Escudo Atlético CAM
Versus
PAL Escudo Palmeiras
Brasileirão
03/12 às 21:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo é finalista em premiação de marketing da América Latina

14/1/2021 15:15
compartilhe

Manto da Massa é reconhecido internacionalmente como uma das maiores ações de engajamento de torcedores no esporte.

Com 100 mil camisas vendidas em apenas uma semana, R$ 22 milhões em faturamento, contrapartida social e recorde de vendas no continente, o Clube Atlético Mineiro é finalista do Prêmio Samba Digital Latam Awards, concedido pela Samba Digital, uma das maiores agências de marketing esportivo do mundo.

O case do Manto da Massa foi um dos seis escolhidos na categoria Engajamento e concorre com ações feitas por Club América do México, Deportivo Cali (Colômbia), Talleres (Argentina), Athletico Paranaense e NBB – Novo Basquete Brasil. O concurso também premiará os melhores em Ação Social e Conteúdo Áudio & Visual. Foram mais de 90 inscrições ao todo.

Na fase final, a votação é feita por um júri especializado, formado por membros de entidades esportivas como FIFA, The FA (Federação de Futebol da Inglaterra), Liverpool FC, Tottenham Hotspur, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, AC Milan, SSC Napoli, AS Monaco, Olympique de Lyon, Everton FC, Eintracht Frankfurt, Ligue 1 (Liga de futebol da França) e Orlando Magic, time da NBA.

Além disso, haverá votação no comitê de profissionais de marketing de Twitter e Facebook, e jornalistas de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Cada votante deverá ranquear três cases conforme sua preferência: o melhor ganhará cinco pontos na contagem final; o segundo, três; o terceiro, um ponto. A votação vai até o dia 31 de janeiro de 2021.

A campanha de marketing do Manto da Massa foi uma parceria do Clube Atlético Mineiro com o Grupo End to End. Além do recorde continental de vendas de camisa de futebol, a ação ajudou a quase triplicar o número de membros do Galo Na Veia – programa de sócio-torcedor que mais cresceu no Brasil durante a pandemia.