O Galo entra em campo neste domingo, dia 20, para enfrentar o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A bola vai rolar às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O torneio reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano anterior, mas, como o Galo venceu as duas competições em 2021, a outra vaga fica com o vice-campeão da Série A.
Nos últimos dez confrontos entre as equipes, o Galo venceu cinco vezes, empatou uma e sofreu quatro derrotas. A história mostra que os times já se enfrentaram em 11 oportunidades fora de sua cidade de origem, assim como ocorrerá amanhã.
O retrospecto aponta equilíbrio total. São quatro vitórias para cada lado e três empates. Curiosamente, a maior goleada do embate aconteceu em um destes jogos, em Ipatinga-MG, em 14 de novembro de 2004. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro e o Galo goleou o Flamengo por 6 a 1.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, Hulk comentou sobre o jogo e seu desempenho no Galo desde que chegou ao Clube.
“Meu maior foco é me superar a cada ano. Não procuro superar nenhum adversário a nível pessoal. Procuro ser melhor a cada dia. Esse ano, quero me superar. Quero ser melhor do que eu mesmo”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FLAMENGO
Competição: Supercopa do Brasil
Data: 20/02
Horário: 16H
Etapa: Final
Estádio: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA-RS
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA-SP
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – FIFA-GO
Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado – FIFA-SC
Quinto Árbitro: Leone Carvalho Rocha – AB-GO
Analista de Campo: Elizangela Almeida da Silva – CBF-MT
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – AB-RS
AVAR: André da Silva Bitencourt – AB-RS
Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva – CBF-RJ