• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo estreia com vitória sobre o São Paulo na Copa Bridgestone Libertadores

Em noite de festa para a Massa Atleticana na Arena Independência, o Galo estreou de forma positiva na Copa Bridgestone Libertadores ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 1ª rodada do Grupo 3. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

14/2/2013 00:58
compartilhe

Em noite de festa para a Massa Atleticana na Arena Independência, o Galo estreou de forma positiva na Copa Bridgestone Libertadores ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 1ª rodada do Grupo 3.

Os gols alvinegros foram marcados por Jô e Réver, ambos após cruzamentos de Ronaldinho Gaúcho pelo lado direito do ataque.

Na próxima rodada do torneio internacional, dia 26 de fevereiro, o adversário será o Arsenal, no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandi, na Argentina.

Neste domingo, às 16h, o Atlético volta a campo para enfrentar o Araxá, na Arena Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

CLIQUE AQUI para ver outras imagens da vitória sobre o São Paulo

O JOGO

No primeiro lance de perigo da partida, Tardelli sofreu falta na intermediária, Ronaldinho levantou na área e Jô quase marcou ao desviar a bola de cabeça, mas Rogério Ceni conseguiu fazer a defesa.

Aos 13 minutos, após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Ronaldinho foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Jô abrir o placar: galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Galo quase ampliou logo em seguida. No lance, Marcos Rocha cruzou pela direita e Bernard cabeceou por cima do travessão.

Em contra-ataque atleticano, Bernard recebeu ótimo lançamento de Leandro Donizete pela esquerda, driblou seu marcador e finalizou para a defesa de Rogério Ceni. No rebote, Diego Tardelli concluiu para fora.

Em nova tentativa de Tardelli, desta vez de fora da área, a bola saiu por cima do gol. Na última chance do Galo na etapa inicial, Tardelli arriscou novamente de longe para outra defesa do arqueiro paulista.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou para a etapa final sem alterações e Victor fez grande defesa na finalização de Luis Fabiano.

Aos 23 minutos, cuca promoveu a primeira alteração no time, substituindo Diego Tardelli, que fazia sua reestreia com a camisa alvinegra, pelo estreante Luan.

Quatro minutos depois, Ronaldinho passou por dois marcadores, foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para o capitão Réver ampliar: Galo 2 x 0.

O Atlético teve outra boa chance no cruzamento de Luan, que recebeu lançamento de Ronaldinho pela esquerda e tentou encontrar Jô no centro da grande área, mas a defesa paulista cortou a jogada.

Aos 38, Aloisio diminuiu para o São Paulo, em lance no qual cometeu falta clara sobre Júnior César, mas a infração não foi assinalada pelo árbitro.

Depois da tentativa de tabela entre Ronaldinho e Jô, interceptada pela defesa paulista, Bernard foi substituído por Richarlyson e Jô deixou o campo para a entrada de Alecsandro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 SÃO PAULO
Motivo:
Copa Bridgestone Libertadores da América- Fase de Grupos – 1ª rodada
Data: 13/2/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (13’), Réver (27’), Aloísio (83’)
Público pagante: 18.187
Renda: R$ 961.230,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares:
Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Paulo Miranda, Jadson, Lúcio (São Paulo)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Luan) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Rodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson, Douglas e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Oswaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.