Veja as ações do clube para celebrar essa data emblemática
O Dia Internacional das Mulheres foi marcado por ações do Galo em referência à data que simboliza a luta feminina por direitos, respeito e reconhecimento. Da manhã de sexta-feira até o fim do jogo contra o América-MG, no sábado, o Galo Feminino, o uniforme de jogo e a Arena MRV tiveram novidades.
O Atlético derrotou o América pela ida da semifinal do Estadual com os jogadores tendo nomes de mulheres pioneiras ou com fortes laços com o Clube, nas costas das camisas. O pontapé desses dias especiais aconteceu com as Vingadoras.
O Galo Feminino conheceu a nova estrutura de trabalho, com o primeiro treino no campo revitalizado da Vila Olímpica, que também contará com um vestiário exclusivo e de identidade visual implementada. Leia mais aqui.
Ainda na sexta, a Arena MRV ganhou uma iluminação especial na cor roxa, uma parceria com o movimento 8M. Ainda na casa do Atlético, na parte da manhã, o Instituto Galo e o Sesc promoveram ações sociais a favor das mulheres que moram no entorno do estádio. Foram distribuídos 250 vouchers de mamografia, além de avaliações nutricionais, entrega de kits de higiene bucal.
A GaloTV também preparou um material especial contando a história de três mulheres com a vida ligada ao Clube: a repórter do Instituto Galo, Cler Santos; a atacante Nayra “Pimentinha”, e a torcedora Vitória Diniz.
Mulheres dedicadas, fortes e com um sentimento em comum: o amor pelo Galo! 🥹❤️🔥🐔
Neste #DiaDaMulher, a @GaloTV ouviu as histórias de Vitória, Cler e Nayra, três Atleticanas que, assim como outras milhões, nos inspiram e enchem de orgulho.
No futebol e na vida, que vocês sigam… pic.twitter.com/A8lKsibJ5a
— Atlético (@Atletico) March 8, 2024
Para finalizar, as camisas especiais usadas pelos jogadores, com os nomes substituídos por grandes mulheres da história de Minas ou com relação especial no Galo. O atacante Hulk, por exemplo, marcou o 100º gol pelo Atlético com o nome de Dona Alice Neves nas costas. Mãe do fundado Mário Neves, Alice foi matriarca do Galo.
Ela, ao lado de Tia Célia, Tia Terezinha e a Vovó do Galo foram as escolhidas para ilustrar o patch especial da camisa. Parentes das quatro figuras lendárias do Atlético, além da própria Terezinha, foram convidados para assistir ao jogo de sábado no camarote do presidente Sérgio Coelho.
“É uma honra para mim assistir ao jogo ao lado de figuras que remetem à mulheres que ajudaram a tornar a história do Galo ainda mais rica”, disse.