Escudo Atlético CAM
Versus
IDV Escudo Independiente del Valle
Libertadores 2022
19/05 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Shopping da Massa

Galo perde para o Grêmio na Arena Independência

26/5/2016 22:57
compartilhe

26999938250_e689a31893_z
Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na próxima rodada, o adversário será o Vitória, às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético tentou ir ao ataque pela primeira vez na cobrança de lateral de Marcos Rocha para a grande área e a defesa gremista afastou o perigo. Victor fez boa defesa em chute de Giuliano, aos sete minutos. Em seguida, Luan acertou a trave.
O Galo respondeu em rápido contra-ataque puxado por Hyuri e a defesa gaúcha conseguiu cortar o cruzamento de Clayton pela direita. Aos 12 minutos, Marcos Rocha levantou a bola na área e Edcarlos cabeceou para fora.
Aos 17, Marcelo Oliveira fez 1 a 0 para o Grêmio. O Galo tentou reagir na finalização de fora da área de Júnior Urso, defendida por Marcelo Grohe.
Luan fez o segundo do Grêmio aos 25 minutos, em lance no qual o árbitro paulista Raphael Claus deixou de marcar falta clara em Júnior Urso no meio-campo.
Em situação inusitada, o time gaúcho queimou as três alterações ainda na etapa inicial.
Aos 39 minutos, Carlos César cruzou pela esquerda e Hyuri cabeceou as mãos de Marcelo Grohe. No ataque seguinte, Marcos Rocha cruzou pela direita e Hyuri desviou de cabeça, para fora.
Após cobrança de escanteio pela direita, aos 44 minutos, a bola sobrou na entrada da área para o zagueiro Tiago concluir para fora.
Aos 47, Luan fez o terceiro do Grêmio em lance de contra-ataque.
26669722363_2f56647973_z
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Patric no lugar de Carlos César e Capixaba na vaga de Júnior Urso.
Na primeira tentativa, Clayton recebeu na área e concluiu para fora. Aos sete minutos, Capixaba sofreu falta pela esquerda e a defesa gaúcha cortou o cruzamento de Rafael Carioca.
Rafael Carioca levantou a bola na área aos 13 minutos e a defesa gremista conseguiu cortar. Aos 19, Carlos recebeu passe de Clayton e foi travado na hora do chute.
Capixaba sofreu falta perto da área, aos 26 minutos, e Patric fez a cobrança, exigindo boa defesa de Marcelo Grohe. Na sequência do lance, Clayton cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.
Aos 28 minutos, Hyuri foi substituído por Pablo. Três minutos depois, Carlos cruzou rasteiro pela direita a defesa gremista fez o corte. Logo depois, Clayton chutou cruzado pela esquerda e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo.
Aos 42 minutos, Pablo cruzou pela direita, Patric finalizou e a bola desviou no zagueiro. Pablo recebeu passe de Clayton na grande área, aos 46, e foi desarmado ao tentar o drible. Na última tentativa, aos 47, Capixaba chutou de fora da área para a defesa de Marcelo Grohe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 3 GRÊMIO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Data: 26/05/2016
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marcelo Oliveira (17’), Luan (25’) (47’)
Público: 17.426
Renda: R$350.900,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Pablo (Atlético); Marcelo Oliveira, Luan, Douglas, Marcelo Hermes, Maicon (Grêmio)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Capixaba) e Hyuri (Pablo); Clayton e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Fred (Bressan) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Wallace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Everton). Técnico: Róger Machado.