O Atlético saiu em desvantagem de dois gols no começo do jogo, diminuiu a diferença logo depois de sofrer o segundo gol e pressionou todo o restante da partida. Foram várias bolas na trave e diversas oportunidades desperdiçadas. Quando parecia que a invencibilidade atleticana de um ano e três meses como mandante seria quebrada, o empate veio com um gol na raça de Ronaldinho. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético saiu em desvantagem de dois gols no começo do jogo, diminuiu a diferença logo depois de sofrer o segundo gol e pressionou todo o restante da partida. Foram várias bolas na trave e diversas oportunidades desperdiçadas.
Mas, quando parecia que a invencibilidade atleticana de um ano e três meses como mandante seria quebrada, o empate veio com um gol na raça do craque Ronaldinho Gaúcho.
Com a igualdade por 2 a 2 com o Atlético-GO, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo chegou a 66 pontos e se manteve na 3ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, a penúltima da competição, o adversário será o Botafogo, domingo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
O jogo
O time goiano abriu o placar logo aos três minutos com Raylan. O Atlético tentou responder no cruzamento rasteiro de Bernard pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.
No ataque seguinte, Guilherme tentou enfiada de bola pelo meio, mas o zagueiro interceptou o passe. Em outra ofensiva alvinegra, Leonardo Silva cabeceou para a defesa do goleiro.
Depois de levar perigo nos cruzamentos de Jô, Ronaldinho e Bernard, o Galo sofreu o segundo gol, marcado por Patric.
Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou na segunda trave para Réver diminuir a desvantagem do Galo.
O Atlético foi para cima e Guilherme foi travado pela defesa depois de receber passe na grande área. Em seguida, Bernard fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jô cabecear no travessão. Em mais uma tentativa, R49 cobrou falta e exigiu boa defesa de Márcio no canto esquerdo.
Segundo tempo
Com Neto Berola no lugar de Guilherme, o Galo voltou para a etapa final no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo e foi logo mandando outra bola na trave na grande jogada de Bernard.
Em mais uma chance alvinegra, após escanteio pela direita e Réver cabeceou por cima do gol. O time goiano ameaçou em lance pela direita e Victor fez boa intervenção.
Neto Berola criou boa oportunidade pela direita, mas finalizou para fora. O bom cruzamento de Bernard pela esquerda acabou interceptado pelo goleiro Márcio, lance que antecedeu a substituição de Júnior César pelo argentino Escudero.
O Galo pressionava muito e Jô concluiu por cima do gol, completando cruzamento de Leandro Donizete pela direita. Logo depois, Bernard invadiu a área pela direita em boas condições, mas não conseguiu a finalização.
Em falta sofrida por Jô, Ronaldinho acertou o travessão e a bola voltou em cima da linha. Minutos depois, outra cobrança de falta de R49 e mais uma bola na trave.
Na jogada seguinte, Neto Berola sofreu pênalti e o árbitro entendeu que houve simulação do atacante atleticano, que acabou advertido com cartão amarelo.
Em mais uma grande chance, Bernard sofreu falta perto da área, Ronaldinho cobrou e a bola foi novamente no travessão depois do desvio do goleiro.
Já nos descontos, depois de finalização de Neto Berola, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Ronaldinho chutar cruzado da entrada da área e empatar a partida: 2 x 2.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 2 ATLÉTICO-GO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Data: 18/11/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Raylan (3′), Patric (16′), Réver (18′), Ronaldinho (90′)
Público: 15.342
Renda: R$431.040,00
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Pierre, Leandro Donizete, Neto Berola, Marcos Rocha (Atlético); Marino, Gilson, Pituca (Atlético-GO)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Escudero); Pierre, Leandro Donizete (Paulo Henrique), Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.
Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Ernandes (Mahatma); Pituca, Dodó, Marino e Raylan (Leonardo); Diogo Campos (Reis) e Patric. Técnico: Jairo Araújo.