Apesar de boa atuação, Galo não consegue a vitória diante do Flamengo
Na noite desta quinta-feira (16) o Atlético enfrentou o Flamengo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, e foi superado pelo placar de 3 a 2. Apesar da derrota, a equipe atleticana fez um grande jogo e mostrou que tem muita força para reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta que foi a 7ª rodada do torneio nacional, o Galo saiu atrás do placar, com dois gols do adversário em sequência. Isaac, aos 43 do 1º tempo, diminuiu o placar e manteve o Atlético aceso na partida. Na 2ª etapa a equipe alvinegra seguiu em cima do adversário e, aos 33 minutos, após toque de mão, o árbitro marcou pênalti. Caio Maia foi pra bola e empatou a partida. Mas, aos 44 minutos, o adversário voltou a frente do placar em grande cobrança de falta. O resultado deixa o Galo em 14º lugar, com sete pontos.
O treinador da equipe, Guilherme Dalla Déa, falou sobre a partida:
🎙️🐔 Fala, professor!
Guilherme Dalla Déa, treinador da equipe sub-20 do #Galo, falou sobre o duelo contra o Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão da categoria.
🏴🏳️ #CriasDoGalo pic.twitter.com/A00WeTb5G1
— Galo na Base (@GaloNaBase) May 17, 2024
O próximo compromisso atleticano é no domingo (19), às 15h, contra o XV de Novembro, na Cidade do Galo, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. Já no Brasileirão da categoria o próximo confronto é diante do Atlético-GO, quarta-feira (22), às 17h, no SESC Venda Nova.