Escudo Atlético CAM
Versus
SPT Escudo Sport
Brasileirão
08/10 às 19:00 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
PATROCINADORES

Galo renova patrocínio com ABC da Construção para 2024

Parceria entre o Clube e a construtech começou em 2021

5/1/2024 11:05
compartilhe

O Galo acaba de renovar o contrato de patrocínio com a ABC da Construção, uma das maiores redes de material de acabamento do Brasil, pela quarta temporada consecutiva. A empresa irá estampar a sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino da equipe profissional masculina.

Investir no esporte mais popular do Brasil reforça o plano de expansão nacional e é uma das estratégias da ABC para se tornar presente em todo o país. Para Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa, patrocinar os times de futebol é um dos principais diferenciais da ABC da Construção.

“Renovar o patrocínio do Galo é muito importante para a empresa. Desde o início, em 2021, essa parceria tem se mostrado fundamental para fortalecer nossa presença no cenário esportivo e consolidar a marca ABC como referência no setor de construção e acabamentos”, afirma.

“Acreditamos que o esporte transcende fronteiras, une pessoas e transforma vidas. Ao associar nossa marca com um dos clubes mais tradicionais do Brasil, estamos promovendo a ABC e contribuindo para o desenvolvimento do esporte e da cultura esportiva em nosso país”, completa Tiago.

Pedro Melo, executivo de Negócios do Galo, a renovação demonstra o compromisso da ABC com a Massa Atleticana.

“Não poderíamos interromper uma parceria que vem dando tão certo. São duas instituições que aliam tradição e inovação, e esperamos seguir juntos por muitos anos”.

Além do investimento no esporte, a ABC da Construção tem trilhado um caminho de inovação e tecnologia para se consolidar como uma das maiores redes de venda e distribuição de material de acabamento do Brasil. Somar apoio ao esporte, inovação e tecnologia posiciona a marca de maneira única no mercado, aumentando a área de impacto da ABC e fomentando o esporte nacional.

A construtech mineira, além de realizar altos investimentos em inteligência de performance e Marketing Digital, faz questão de marcar presença no esporte mais popular do mundo. Além do desenvolvimento esportivo, proporciona visibilidade, demonstra a força da rede que não para de crescer e, ainda, posiciona a empresa como uma das principais marcas do segmento.

O resultado dessas parcerias é um dos pilares que contribuem para a expansão da ABC da Construção, trazendo maior reconhecimento da marca e ampliação das bases digitais da empresa. E, consequentemente, o investimento traz o aumento da receita, sem deixar de lado os atributos de uma marca responsável, que entende a diversidade e inclusão.

A ABC da Construção tem como objetivo aumentar a força da marca nacionalmente e, para isso, planeja levar o time para perto dos seus torcedores através do ABC Clube Day, por meio de eventos e experiências que acontecerão nas guide shop.

Sobre a ABC da Construção

A construtech tem mais de 400 Guide Shops em 10 estados do país. Nos últimos 5 anos, a quantidade de pontos físicos passou de 43 em 2017 para mais de 400 em 2023, aumento de 9 vezes no tamanho da rede.

A quantidade de cidades atendidas aumentou consideravelmente, passando de 370 para mais de 1.000 no mesmo período. Só em 2022, a empresa investiu cerca de R$ 80 milhões na duplicação dos Centros de Distribuição Regionais, avanços em tecnologia, desenvolvimento de fornecedores e prestação de serviços para todo o ecossistema.

A ABC da Construção conta hoje com aproximadamente 3 mil colaboradores diretos e indiretos.

Nas Guide shops, além do mostruário físico, os consumidores contam com uma plataforma digital onde consta uma variedade de mais de 25 mil produtos das melhores marcas do mercado.

LEIA MAIS