Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo sofre gol no último lance e perde no Beira-Rio

22/11/2014 21:42
compartilhe

Sofrendo um gol no último lance da partida, aos 49 minutos do segundo tempo, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A partida na capital gaúcha foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e o técnico Levir Culpi utilizou nada menos que sete atletas das categorias de base: Alex Silva, Dodô, Daniel Oliveira, Eduardo, Marion, Donato e Paulinho.

Com o resultado, o Galo permaneceu com 61 pontos e ficou em 5º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Coritiba, na Arena Independência.

Antes, quarta-feira, o Atlético decidirá a Copa do Brasil diante do Cruzeiro, no Mineirão, tendo vencido o primeiro jogo da final pelo placar de 2 x 0.

O JOGO

O Atlético chegou ao ataque pela primeira vez em boa troca de passes que terminou com o desarme de Alex Silva pela defesa colorada.

Aos 15 minutos, Dodô cobrou falta da intermediária pela direita e Tiago quase conseguiu completar para o gol, mas não chegou a tempo.

O time gaúcho fez 1 x 0 aos 20 minutos, com gol de Rafael Moura: 0 x 1. Mas a reação alvinegra foi imediata.

Aos 22, após cobrança de lateral de Pedro Botelho, Dodô desviou de cabeça e Eduardo sofreu pênalti de Fabrício. Dodô fez a cobrança com categoria, deslocando o goleiro para o outro canto, e empatou a partida para o Galo: 1 x 1.

O Galo quase marcou o segundo gol aos 32 minutos, quando Pedro Botelho cruzou pela esquerda e Marion, posicionado na segunda trave, ajeitou a bola, que acabou atravessando a pequena área.

Aos 44 minutos, Eduardo finalizou na grande área e Gilberto parou a bola claramente com a mão, mas a arbitragem não assinalou o pênalti.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo sem alterações e teve a primeira chance no chute de fora da área de Alex Silva, defendido pelo goleiro Alisson. Em seguida, Daniel Oliveira sofreu falta pela esquerda, Dodô fez o levantamento para a área e a defesa gaúcha afastou o perigo.

Pedro Botelho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o goleiro Alisson fez a interceptação. Victor, aos 12, fez boa defesa na conclusão de Rafael Moura.

No minuto seguinte, após cruzamento pela esquerda, Eduardo foi empurrado na área e a arbitragem mandou seguir o lance. Na sequência, Daniel Oliveira recebeu passe de Marion e ajeitou de calcanhar para Pierre, que chutou para fora.

No ataque seguinte, Marion recebeu ótimo passe de Eduardo e finalizou para a defesa de Alisson. Pierre tentou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Aos 19 minutos, Victor fez outra boa defesa em chute de Rafael Moura.

Em rápido contra-ataque envolvendo também Eduardo e Dodô, aos 28, Marion recebeu a bola na entrada da área e concluiu para fora. Logo depois, em novo contragolpe, Marion tentou lançamento para Dodô e Willians conseguiu fazer o corte.

Edcarlos foi substituído por Donato aos 31 minutos e, aos 39, Paulinhio entrou no lugar de Dodô. Aos 49, Fabrício fez o segundo gol do Internacional.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Data:
22/11/2014
Estádio:
Beira-Rio
Cidade:
Porto Alegre (RS)
Gols:
Rafael Moura (20’), Dodô (23’), Fabrício (94’)
Árbitro:
Péricles Bassols Pegado Cotez (Fifa/RJ)
Auxiliares:
Dibert Pedrosa Moisés (ESP-1/RJ) e Gilberto Stina Pereira (CBF-2/RJ)
Cartões amarelos: Fabrício, Aranguiz, D’Alessandro, Alan (Internacional)

Internacional
Alisson; Gilberto (Valdívia), Ernando, Alan e Fabrício; Willians, Aranguiz, Alex (Wellington Paulista) e D’Alessandro; Rafael Moura e Jorge Henrique (Taiberson). Técnico: Abel Braga.

Atlético
Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos (Donato) e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo, Daniel Oliveira e Dodô (Paulinho); Marion. Técnico: Levir Culpi.