• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo, um campeão incontestável

26/12/2014 12:26
compartilhe
Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

A conquista da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético ficou marcada como um dos títulos mais emocionantes e incontestáveis da história da competição. Goleadas marcantes sobre Corinthians e Flamengo e duas vitórias sobre o Cruzeiro na decisão foram alguns dos ingredientes que tornaram épica a conquista atleticana.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

O Atlético entrou na Copa do Brasil nas oitavas de final, em razão de ter disputado a Copa Libertadores da América.

A campanha vitoriosa começou com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, gol de Luan. No jogo de volta, novo triunfo, desta vez por 2 a 0, gols de Jemerson e Luan.

Nas quartas de final, começou a ser desenhada a trajetória épica do Atlético na competição. Depois de perder por 2 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, o Galo goleou o time paulista por 4 a 1, no Mineirão, com Edcarlos marcando o gol da classificação nos minutos finais. Os outros gols foram de Guilherme (2) e Luan.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

Mas o que a torcida atleticana sequer imaginava é que a emoção estava apenas começando. A situação se repetiria na semifinal contra o Flamengo, e com os mesmos placares: derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, e goleada por 4 a 1 na partida de volta, também no Mineirão. Os gols alvinegros foram de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan, nesta ordem.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

Na decisão, o Galo teve pela frente o rival Cruzeiro, a quem já havia vencido duas vezes na temporada. E, com mais duas vitórias, uma no Independência (2 a 0 – Luan e Dátolo) e outra no Mineirão (1 a 0 – Diego Tardelli), o Atlético se tornou campeão do Brasil, na noite do dia 26 de novembro.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

Diego Tardelli foi eleito o melhor jogador da final e o goleiro Victor escolhido o melhor goleiro da competição.

A conquista nacional assegurou a presença do Galo na Copa Libertadores da América de 2015, terceira participação seguida na principal competição do continente.

FICHA TÉCNICA DO 2º JOGO DA FINAL

ATLÉTICO 1 x 0 CRUZEIRO (mandante)
Motivo:
Copa do Brasil – Final – 2º jogo
Data: 26/11/2014
Horário: 22:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Gols: Diego Tardelli (47’)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luan, Rafael Carioca, Maicosuel, Leonardo Silva, Dátolo (Atlético); Egídio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.