Time soma oito pontos em quatro jogos
O Galo venceu o América por 2 a 1 na noite de hoje, 03, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e manteve-se invicto na Copa Libertadores 2022. Com o resultado, o time do técnico Antonio Mohamed foi a oito pontos em quatro jogos disputados pelo grupo D da competição continental.
Os oito pontos dão ao Atlético a liderança do Grupo D. Independiente Del Valle, que tem cinco pontos, e Tolima, com quatro, enfrentam-se amanhã, 04, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi movimentada. O Galo começou tocando a bola em busca de espaços para jogadas ofensivas. O América, por sua vez, postou uma forte linha de marcação no meio de campo e jogou explorando os contra-ataques.
Aos sete minutos, Paulinho Bóia recebeu dentro da área, pela direita, e chutou fraco. Everson defendeu. No minuto seguinte, Jair lançou a bola para Hulk. Ele dominou e chutou, mas o zagueiro Iago Maidana cortou.
O Galo abriu o placar aos 12 minutos. O volante Juninho errou na saída de bola e Hulk fez a assistência para Guilherme Arana chutar forte e marcar: 1 a 0 Galo!
Aos 14 minutos, Patric chutou de canhota da entrada da área e Arana fez o corte, tirando o perigo. Aos 18, Everson errou na saída de bola e Pedrinho ficou com a bola na intermediária. Ele tocou para Paulinho Bóia, que chutou da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.
Aos 22, foi a vez de o Atlético chegar ao ataque. Nacho subiu em velocidade e tocou para Hulk. O goleiro Jaílson saiu do gol e tirou a bola dos pés do atacante Atleticano.
Aos 27, Vargas recebeu a bola, mas sentiu a coxa. O técnico Antonio Mohamed colocou Ademir em campo no lugar do chileno. Aos 30 minutos, foi a vez de o lateral-direito Mariano se lesionar e provocar a segunda substituição no Galo: Guga entrou em seu lugar.
O América teve boa oportunidade aos 32. Felipe Azevedo tocou para Pedrinho, que chutou de primeira. A bola desviou na defesa Atleticana e saiu para escanteio.
Mais gols
Aos 36, Nacho fez o segundo gol do Galo na noite. Zaracho tocou para Arana na esquerda e ele cruzou na área para o meia argentino bater de esquerda e ampliar a vantagem da equipe Alvinegra.
O América diminuiu aos 37 minutos. João Paulo cobrou escanteio pela esquerda. Everson saiu do gol e deu um soco na bola. Conti chegou e chutou para o fundo do gol.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Aos 41, Ademir recebeu a bola na esquerda e bateu forte, da entrada da área. A bola passou por cima do gol do time do América.
Segundo tempo
Os dois times voltaram a campo com as mesmas formações que terminaram a primeira etapa. Aos cinco minutos, Ademir roubou a bola de Conti, subiu em velocidade, entrou na área e tocou para Nacho finalizar. Jaílson se esticou para espalmar, em grande defesa.
Em grande noite, Nacho finalizou mais uma vez aos oito minutos e a bola foi para fora. Aos nove minutos foi a vez de o América ter uma baixa por contusão: Paulinho Bóia foi substituído por Índio Ramírez.
Aos 11, o Galo teve outra boa oportunidade. Ademir dominou na entrada da área e chutou no canto direito do gol, exigindo outra boa defesa do goleiro Jaílson. Aos 15, Hulk dominou na esquerda e lançou para Ademir, que chutou para fora.
Aos 32 minutos, Everson fez grande defesa em ataque americano. Aos 36, Keno, que voltou a jogar depois de duas contusões seguidas, incluindo uma cirurgia no olho, chutou sem marcação da entrada da grande área e a bola passou por cima do gol. Aos 37, Arana cobrou falta pela esquerda e Hulk subiu para cabecear para fora.
O Galo fará os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores em Belo Horizonte, contra o Independiente Del Valle, dia 19 de maio, no Mineirão, e o Tolima, dia 25 de maio, também no Gigante da Pampulha.
Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o mesmo América. Desta vez, o confronto será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa o terceiro lugar da competição nacional, com oito pontos conquistados em quatro jogos.