Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileiro Série A 2024
1970- às 19:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence no Sul de Minas, se classifica e mantém luta pelo 1º lugar

Os gols da vitória em Poços de Caldas foram marcados por Ricardo Bueno e Magno Alves. Resultado positivo garantiu a classificação do Galo para as semifinais da competição.

10/4/2011 18:00
compartilhe

O Atlético se manteve na briga pela 1ª colocação do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense por 2 a 0, neste domingo, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. O resultado positivo garantiu a classificação do Galo para as semifinais da competição.

A partida foi válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Estadual.

Com o triunfo no Sul de Minas, o Galo chegou a 23 pontos e levou para a última rodada a decisão do 1º lugar.

O último adversário alvinegro na primeira fase será o América-TO, às 16h do próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance atleticana veio na jogada de Bernard pela direita e a defesa da Caldense interceptou o cruzamento. No ataque seguinte, Bernard tentou dar um chapéu no seu marcador em bonita jogada na entrada da área, mas a bola subiu muito e permitiu a defesa do goleiro Glaysson.

Aos 18 minutos, Mancini tabelou com Magno Alves pela esquerda e chutou da entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro. Aos 26, Vieira foi expulso ao cometer falta dura em Bernard e receber o segundo cartão amarelo.

O técnico Dorival Júnior fez a primeira modificação na equipe aos 30 minutos, quando Jackson deixou o campo para a entrada de Daniel Carvalho. Em outra tentativa alvinegra, Magno Alves recebeu passe de Daniel Carvalho na grande área e finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com outras duas alterações: Rafael Cruz e Fillipe Soutto foram substituídos por Leleu e Ricardo Bueno, respectivamente. Logo aos 40 segundos, Leleu recebeu passe de Magno Alves na grande área pela direita e chutou cruzado para a defesa de Glaysson.

GOL – Aos dois minutos, Daniel Carvalho chutou de fora da área, o goleiro da Caldense deu rebote e Ricardo Bueno abriu o placar no estádio Ronaldão: Galo 1 x 0.

O Galo voltou a levar perigo no lance em que Bernard sofreu falta perto da grande área e Daniel Carvalho cobrou no ângulo, exigindo grande defesa de Glaysson.

GOL – Aos 13 minutos, Ricardo Bueno cruzou na medida para o cabeceio de Leleu, Glaysson deu rebote novamente e Magno Alves completou para o gol: Galo 2 x 0.

O Atlético quase marcou o terceiro gol aos 31 minutos, em grande jogada de Ricardo Bueno. No lance, o atacante percebeu Glaysson adiantado e tentou de longa distância, por cobertura, mas o goleiro se recuperou e fez ótima defesa.

Aos 42 minutos, em lance na entrada da área pela esquerda, Guilherme Santos tentou um passe em profundidade para Magno Alves, mas a defesa da Caldense conseguiu afastar o perigo. Em seguida, Magno Alves recebeu a bola na grande área e concluiu para fora.

A equipe alvinegra administrou bem a vantagem, garantiu a vitória fora de casa e assegurou a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 10/4/2011
Estádio: Ronaldo Junqueira (Ronaldão)
Cidade: Poços de Caldas (MG)
Gols: Ricardo Bueno (47’), Magno Alves (58’)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Jackson, Rafael Cruz, Bernard (Atlético); Vieira, Jardel, André Alves, Fernando Gaúcho, Rodrigo Dias (Caldense)
Cartão vermelho: Vieira (Caldense)

Caldense
Glaysson; Rodrigo Dias, André Alves, Rafael Dias e Márcio Loyola (Esquerdinha); Maxsuel, Vieira, Jardel e Luisinho; Chimba (Willian) e Fernando Gaúcho (Xandinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Leleu), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto (Ricardo Bueno), Serginho, Jackson (Daniel Carvalho) e Bernard; Magno Alves e Mancini. Técnico: Dorival Júnior.