• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Marcas da vitória

Goleada do Galo na Libertadores é marcada por recordes

Atlético inicia campanha com 4 a 1 diante do Caracas, na Venezuela

5/4/2024 11:25
compartilhe
Pedro Souza/Galo
Pedro Souza/Galo

O primeiro jogo do Galo na Libertadores foi em grande estilo: vitória de 4 a 1 diante do Caracas, na Venezuela. O triunfo na noite de quinta-feira (4/4) representou quebras de marcas e recordes na história do Atlético. Em termos de placar, foi a melhor estreia do Clube na história da Libertadores. Antes, a vitória de 2 a 0 contra o Tolima, em 2022, ocupava o posto.

Veja, na lista abaixo, os feitos do Galo, que envolvem troca de passes, gols de Paulinho, participação de Everson e a juventude de Alisson.

Passes

Com mais de 70% de posse de bola, o Clube se tornou o recordista de passes tentados e certos nos últimos 10 anos da história da Libertadores. De acordo com a plataforma Opta, o Galo teve 791 passes no Estádio Olímpico da UCV, com 728 acertos. É o máximo registrado pela plataforma, que começou a levantar estatísticas da Libertadores em 2013.

O recorde anterior era do Fluminense, atual campeão da competição, na partida contra o Millonarios, na noite anterior. O estilo e ideias de Gabriel Milito já dão frutos na equipe, algo bem destacado pelo auxiliar Lucas Gonçalves na entrevista coletiva (Milito estava suspenso).

Hulk e Everson sobem em lista

O goleiro Everson chegou a 34 partidas de Copa Libertadores pelo Atlético, seguido pelo atacante Hulk, com 33. Ambos avançam na lista de jogadores com mais participações na competição, com a camisa do Galo. Inclusive, se mantiver sua assiduidade e o Galo avançar para as oitavas de final, o arqueiro irá ficar atrás apenas de Victor, que atuou em 50 partidas.

O top-10: 

  1. Victor – 50 jogos
  2. Léo Silva – 41 jogos
  3. Marcos Rocha – 39 jogos
  4. Luan – 37 jogos
  5. Réver – 36 jogos
  6. Everson – 34 jogos
  7. Hulk e Donizete – 33 jogos
  8. Vargas – 26 jogos
  9. Jô – 25 jogos
  10. Zaracho – 25 jogos

Paulinho e Alisson

O atacante Paulinho marcou duas vezes contra o Caracas, se tornando o terceiro maior artilheiro do Galo, no retrospecto geral, pela competição, com nove gols. No ano passado, ele já havia balançado as redes em sete ocasiões no torneio. Apenas Hulk (15) e Guilherme Alves (9) estão na frente do camisa 10.

A relação de Paulinho com a Libertadores se traduz em ótimos números. Com a camisa do Atlético, são 9 gols e 4 assistências em 12 jogos.  Alisson também quebrou o recorde de titular mais jovem do Atlético na Libertadores. Com 18 anos, 6 meses e 14 dias, ele superou o atacante Alerrandro.