Atlético faz 2 a 1 com gols do camisa 7 e de Deyverson na Arena MRV
Uma importante vitória no Campeonato Brasileiro! O Atlético venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (9/10), no jogo atrasado da 6ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Hulk e Deyverson ainda no primeiro tempo. Agora, o Galo chega a 40 pontos em 28 jogos disputados na competição, em 9º lugar.
Um jogo difícil diante do tricolor gaúcho, com o Atlético convivendo com longa lista de desfalques por lesões, convocações de seleções nacionais e a suspensão automática do goleiro Everson. Com muita dedicação e ótimas jogadas coletivas, o Galo chegou a mais três pontos no Brasileirão. O gol de Hulk foi de pênalti que ele mesmo sofreu. Já o tento da vitória, de Deyverson, teve o passe iluminado do camisa 7.
Escalação do Galo: Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Rubens; Otávio (Paulo Victor), Fausto Vera e Gustavo Scarpa, Paulinho, Deyverson (Mariano) e Hulk (Alan Kardec).
🔎Ficha técnica de Galo x Grêmio
🏟️Público: 22.053 torcedores
💰Renda: R$ 960.753,47
O jogo – finalmente, choveu em Belo Horizonte! E o Galo conseguiu fazer um jogo bastante fluido, mesmo sofrendo o gol do empate. Com velocidade na transição, a equipe de Gabriel Milito saiu na frente após bela jogada individual de Hulk para cima de Jemerson. O camisa 7 foi derrubado na área. Na marca da cal, marcou o 10º gol pelo Brasileirão de 2024, aos 10 minutos de jogo. Galo 1 a 0 Grêmio.
Logo na saída de bola, o Grêmio conseguiu um bom ataque no lado esquerdo. Braithwaite venceu Battaglia na corrida, e chutou de cavadinha. Matheus Mendes fez a defesa, mas o dinamarquês acertou um bom chute no rebote. Entretanto, o gol foi anulado pois o atacante gremista ajeitou a bola com o braço ao vencer Battaglia na velocidade.
Só que o gol do Grêmio acabou saindo. O empate veio aos 23′, quando Aravena recebeu por cima no lado esquerdo, chegou livre na área do Atlético e chutou sem chances para Matheus Mendes.
Aos 36 minutos, o Atlético já merecia voltar a estar à frente do marcador. Bom ataque no lado esquerdo, com Rubens descolando um belo lançamento para Paulinho. O camisa 10 centralizou para Hulk, que dominou e chutou bonito. Marchesín fez a defesa, e, no rebote, Gustavo Scarpa explodiu a trave.
Antes do apito para o intervalo, entretanto, o Galo conseguiu o segundo gol. Mais uma bela troca de passes, até que Hulk, de forma bastante inteligente, tocou no ponto futuro para Deyverson chegar na cara do goleiro e dar um toque certeiro no cantinho. Galo 2 a 1.
Segundo tempo – o Atlético quase fez o terceiro aos 6 minutos de jogo. Otávio mandou um sapato do meio da rua e surpreendeu o goleiro. A bola beijou a trave do Grêmio pela segunda vez. No rebote, Fausto Vera quase marcou. Um pouco antes, uma tabela linda de Hulk com Paulinho, que devolveu de calcanhar. O super-herói mandou a bomba no peito do arqueiro adversário.
Matheus Mendes se destacou em uma bela intervenção após chute forte de Edenílson. O goleiro se esticou todo para mandar a bola para escanteio. O técnico Gabriel Milito começou a fazer algumas trocas para manter o Galo em bom nível físico. O Atlético teve chances de contra-ataque, aproveitando a alta qualidade do quarteto formado por Scarpa, Paulinho, Deyverson e Hulk.
Na reta final da partida, o Atlético conseguiu se defender bem, com o Grêmio explorando as jogadas aéreas nas cobranças de falta e escanteio. O sistema defensivo se portou bem para concretizar uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro!
🎙️Fala, Otávio!
“A gente conversou sobre a importância de vencer em casa. Contra o Vitória, construímos o placar e depois achamos que não ia sofrer. Hoje, foi a postura de se defender bem, saber sofrer. Eles tiveram a posse de bola no 2º tempo, mas sem muito perigo. Conseguimos os três pontos para tentar a aproximação do pelotão do G-6. É ter mais uma postura positiva contra o Fortaleza”.
Agenda do Galo – os jogadores do Atlético se apresentam nesta quinta-feira na Cidade do Galo para iniciar a preparação do jogo contra o Fortaleza. Essa partida será na quarta-feira que vem, na Arena Castelão, às 21h45. Para esse jogo, Lyanco, Hulk e Deyverson estão suspensos pelos terceiros cartões amarelos.
Depois do jogo contra o Leão do Pici, será foco total em dois compromissos fundamentais na temporada – o Vasco no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (19/10, sábado, no Rio) e a ida da semi da Libertadores diante do River Plate (22/10, terça, na Arena MRV).
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico