• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Trio HPG

Hulk, Paulinho e Scarpa: 70% dos gols do Galo em 2024

Dos 40 gols do Galo, 28 tiveram a digital de pelo menos um dos três jogadores

3/5/2024 10:55
compartilhe

O Galo completou 20 jogos na temporada 2024, e são 40 gols marcados. Eles foram frutos de grandes jogadas coletivas e o talento de um forte ataque. Essa força está bastante presente no trio formado por Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa. Ele foi diretamente responsável por 70% (28/40) das bolas nas redes que o Atlético colocou nas redes adversárias.

Paulinho é o artilheiro, Hulk é o garçom, e Scarpa é o destaque dos últimos jogos. Na última partida, vitória de 2 a 0 contra o Sport, Gustavo Scarpa deu o passe para o gol de Guilherme Arana. Foi a 100ª assistência do jogador por clubes. Scarpa tem 6 gols e 3 assistências pelo Galo.

Paulinho marcou oito gols e outras quatro assistências. Desses passes para gol, dois foram para o meia-atacante. Já Hulk marcou sete gols e foi garçom seis vezes, sendo que três passes foram para gols de Scarpa e um para Paulinho balançar as redes.

No ano passado, a soma dos gols com participação direta de Paulinho e Hulk foi de 66 num total de 92 gols marcados pelo Galo – 71%. Foram grandes destaques do Brasileiro. E, agora, ganharam como reforço o melhor jogador da Série A de 2022.

Na lista de artilheiros e garçons do Atlético neste ano, o “intruso” do trio ofensivo é o lateral esquerdo Guilherme Arana. Vivendo ótima fase, ele tem três gols e cinco assistências. Para se ter uma ideia da presença do quarteto nos gols: desde o gol marcado por Saravia na final do Mineiro, apenas um tento do Galo na temporada não passou pelos pés de Scarpa, Hulk, Paulinho ou Arana: o de Zaracho diante do Sport Recife.

Números do trio:

Hulk: 
7 gols
6 assistências (3 para Scarpa, 1 para Paulinho)

Paulinho:
8 gols (1 passe de Hulk)
4 assistências (2 passes para Scarpa)

Scarpa:
6 gols (3 passes de Hulk, 2 passes de Paulinho)
3 assistências