Jantar no bairro Buritis marcou lançamento do projeto, que será de fundamental importância para o futuro do Instituto.
Um jantar realizado na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, no Clube do Chalezinho, em Belo Horizonte, marcou o lançamento do Clube dos 113.
Trata-se de um projeto do Instituto Galo, que consiste em uma rede de apoiadores que contribuirá financeiramente com a instituição, por meio de cotas mensais, até, pelo menos, o final de 2023.
“Nosso objetivo é aumentar a corrente de solidariedade que estamos construindo”, destacou a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho. “Queremos unir pessoas e instituições que se identificam com a nossa causa para ampliar cada vez mais o alcance das nossas ações sociais”.
Apresentado por Paulo Leite, o evento contou com a presença do Galo Doido e de várias personalidades que integram o Clube dos 113, além de membros da diretoria do Atlético e do Instituto Galo.
No último ano, o Instituto Galo impactou quase 100 mil pessoas e, com o Clube dos 113, a expectativa é triplicar esse número.
“Isso nos deixa felizes porque estamos levando, aos menos favorecidos, um pouco de alimento, alegria, remédio, enfim, um pouco de cada coisa. Isso nos orgulha muito, a mim e a toda torcida atleticana”, afirmou o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.
Um dos colaboradores do Clube dos 113, o conselheiro grande-benemérito do Galo, Rubens Menin, ressaltou a importância da iniciativa.
“Vamos mudar a vida de muita gente unindo a força do futebol com a filantropia”, disse. “Precisamos disso e é muito bacana poder participar”.
ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Durante o jantar, foram leiloadas 12 camisas utilizadas pelos jogadores do Galo na final da Copa do Brasil de 2021, conquistada pelo Atlético. O lote de camisas foi arrematado por 100 mil reais.
A noite foi animada pelo músico Breno Gontijo e sua banda. “É uma honra participar de um projeto social tão bacana como o Clube dos 113. Foi muito especial também pelo fato de ser muito atleticano, herança que veio do meu avô”, destacou.