• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Jogadores apontam simplicidade e atenção como caminhos para a reação

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Vasco às 16h deste domingo, em Ipatinga. Para vencer a equipe carioca e iniciar uma recuperação na tabela, os jogadores acreditam que a equipe necessita de atenção e simplicidade. (Foto: Bruno Cantini)

21/7/2011 14:36
compartilhe

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Vasco às 16h deste domingo, em Ipatinga. Para vencer a equipe carioca e iniciar uma recuperação na tabela, os jogadores acreditam que a equipe necessita de atenção e simplicidade.

O zagueiro Leonardo Silva observa que, apesar de já ter presença garantida na próxima Copa Libertadores, o Vasco será um adversário complicado.

“O Vasco foi campeão da Copa do Brasil, já está na Libertadores e está um pouco mais relaxado para o Campeonato Brasileiro, mas, de uma certa maneira, também joga um pouco mais solto. Então, temos que ter bastante atenção para não sermos surpreendidos dentro de casa”, comenta o defensor.

“É uma equipe que vai procurar fazer o seu trabalho dentro do Campeonato Brasileiro e que está almejando o título, como qualquer equipe grande procura, e nós estamos tentando melhorar na competição. Por isso, temos que ter muito cuidado dentro de casa, impor nosso ritmo, fazer uma marcação bem forte e jogar na hora que tivermos a posse de bola para que a gente possa sair com a vitória”, completa Leonardo Silva.

Para o volante Richarlyson, que deverá retornar à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o Galo tem que atuar de maneira simples e focar apenas a conquista dos três pontos.

“A gente tem que saber que, de qualquer jeito, não vamos a lugar nenhum. Nesse momento, é importante, a cada jogo, fazer o mais simples possível para readquirir a confiança. Muitas vezes, você não precisa jogar bonito e a vitória por 1 a 0 também vale três pontos”, observa o meio-campista.

“Temos que colocar isso em mente e aprender a disputar o Campeonato Brasileiro, que é uma competição muito acirrada em que, nem sempre, quem joga melhor, tem mais posse de bola ou finaliza mais sai como vencedor”, conclui Richarlyson.