Fotos: Bruno Cantini
Já em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, o zagueiro Leonardo Silva realizou, na última terça-feira, o seu primeiro trabalho efetivo com bola desde a sua chegada ao Atlético. Ele foi um dos destaques do jogo-treino contra o Villa Nova, vencido pelo Galo por 2 a 0, tendo suportado bem os 90 minutos. O jogador comemorou a participação na atividade.
“Depois de sete meses, foi muito bom fazer o primeiro jogo-treino, o primeiro trabalho com bola real. Fiquei bastante tempo trabalhando somente a parte física, fortalecendo e dando continuidade ao trabalho de força e recuperação, então, foi positivo, a resposta foi boa e gostei muito”, disse o defensor atleticano, que acredita não demorar muito tempo para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.
“Estamos chegando lá. Agora, é dar continuidade ao trabalho e ter paciência. Foi uma cirurgia complicada e já estou praticamente 100%. Então, acho que não falta muito, mas vamos dar seqüência ao trabalho e, aos poucos, ganhando confiança para ficar à disposição o mais rápido possível”, destacou.
No que depender da sua vontade, Leonardo Silva logo ficará à disposição da comissão técnica. “A vontade é enorme. Fiquei super satisfeito de participar do jogo-treino e estou com muita vontade de ajudar, estar à disposição e entrar em campo valendo três pontos. Tenho que ter paciência, mas, no que depender de mim, vou procurar, o mais rápido possível, estar à disposição do Dorival”, comentou.
O zagueiro concluiu afirmando que todos os jogadores precisam pensar coletivamente para que a disputa por posições seja sadia. “O importante é todo mundo se ajudar, trabalhar e focar no único objetivo que é conquistar títulos, deixando a individualidade de lado. Aquele que estiver melhor vai jogar e ajudar o Atlético”.