Visando ao jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no próximo dia 16, contra o Lanús, o Atlético já treina na Argentina.
O técnico Levir Culpi elogiou o palco da preparação alvinegra para o primeiro duelo entre os campeões da Copa Libertadores da América (Atlético) e Copa Sul-Americana (Lanús) é o Centro de Treinamento da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza.
“A opção por vir para cá foi, em primeiro lugar, pelas condições de treinamento. E você economiza uma viagem também. Poderíamos treinar em Ipatinga ou Uberlândia e, depois, se movimentar até Belo Horizonte e vir até aqui. Agora, você esta em um centro de treinamento que oferece todas as condições, vai jogar aqui e volta na sequência para o Brasil, então, ficou bem e, por isso, estou confiante em fazer um ótimo segundo semestre”, comentou o treinador.
Levir Culpi destacou o aumento de opções no elenco em relação ao período que antecedeu a Copa do Mundo, em decorrência da recuperação de atletas que estavam contundidos ou precisando aprimorar o condicionamento físico.
“Já trouxemos o Luan e, se estiver em boas condições, é sempre uma reforço importante para o ataque, tem o Pedro Botelho, que está se readaptando depois de uma contusão mais grave, e o Uilson, goleiro, são os três novos que estão aqui. o Réver não pôde vir, mas esse elenco está bem, em condição de participar bem desse primeiro jogo”, destacou.
“Com mais essa base física que eles terão agora, é o suficiente para que os jogadores aguentem 90 minutos. Penso que eles deverão suportar uma carga maior de trabalho agora, mas também faremos alguns jogos, um ou dois, contra equipes aqui da Argentina, e isso vai nos dar uma noção exata da condição real que eles têm”, acrescentou Levir Culpi.