Na base da raça e com um gol nos instantes finais da partida, o Atlético protagonizou uma reação heroica na noite desta quinta-feira, no estádio Caliente, em Tijuana, no México. Depois de sair em desvantagem de dois gols, o Galo mostrou porque tem a melhor campanha da competição e empatou por 2 a 2 com o Tijuana, no jogo de ida das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Foto: Pasionlibertadores.com
Aqui, é Galo! Na base da raça e com um gol marcado nos instantes finais da partida pelo atacante Luan, o Atlético protagonizou uma reação heroica na noite desta quinta-feira, no estádio Caliente, em Tijuana, no México.
Foto: Pasionlibertadores.com
Depois de sair em desvantagem de dois gols, o Galo mostrou porque tem a melhor campanha da competição e empatou por 2 a 2 com o Tijuana, no jogo de ida das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores.
Os gols alvinegros foram de Diego Tardelli e Luan, com Riascos e Martinez marcando para a equipe mexicana.
A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira, às 22h, na Arena Independência.
Antes, domingo, o Galo estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo
O Atlético teve a primeira oportunidade no lançamento de Ronaldinho para Bernard, que foi travado no momento em que tentava a finalização. No ataque seguinte, Bernard foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.
Aos 13 minutos, Victor fez grande defesa no chute de Moreno. O Galo tentou novamente com Bernard pela esquerda e Jô foi travado pelo zagueiro.
Aos 25, depois de boa trama entre Ronaldinho, Jô e Bernard, Marcos Rocha finalizou para a defesa do goleiro Salcedo.
O Tijuana abriu o placar aos 31 minutos, com Riascos. O Atlético tentou buscar a reação ainda na etapa inicial, mas esta terminou mesmo com a vantagem parcial da equipe mexicana.
Segundo tempo
O Galo retornou do intervalo com Luan no lugar de Bernard e sofreu o segundo gol aos sete minutos, marcado por Martinez. Tardelli tentou o empate logo em seguida, mas parou na defesa de Saucedo.
Aos 20 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela direita e Tardelli diminuiu para o Atlético, que já tomava o controle da partida.
Cinco minutos depois, Marcos Rocha cruzou com perigo também pelo lado direito e a bola atravessou a grande área.
Ronaldinho tentou bola alçada na área em cobrança de falta, aos 34 minutos, mas a defesa mexicana fez o corte. Em seguida, Leandro Donizete foi substituído por Josué.
Em nova tentativa atleticana, Luan cruzou pela direita e a defesa do Tijuana conseguiu afastar o perigo. Aos 45 minutos, foi a vez de Jô deixar o campo para a entrada de Alecsandro.
E, no minuto seguinte, Luan recebeu ótimo passe de Tardelli e tocou na saída de Saucedo para empatar o jogo e levar a Massa Atleticana à loucura: 2 a 2, placar final.
FICHA TÉCNICA
TIJUANA 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores – quartas de final – jogo de ida
Data: 23/05/2013
Estádio: Caliente
Cidade: Tijuana (México)
Gols: Riascos (31’), Martinez (53’); Diego Tardelli (65’), Luan (91’)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar R. Navarro (COL) e Wilson Berrio (COL)
Cartões amarelos: Pierre, Diego Tardelli (Atlético); Pellerano (Tijuana)
Tijuana
Carlos Saucedo; Juan Carlos Núñez, Ortíz, Gandolfi e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce, Moreno (Corona) e Richard Ruíz (Márquez); Fidel Martínez (Piceño) e Riascos. Técnico: Antônio Mohamed.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli e Ronaldinho; Bernard (Luan) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.