Quando foi apresentado como novo reforço atleticano para a temporada 2011, em abril, Marquinhos projetava retomar, no Brasil, a trajetória de sucesso que obteve em dez anos atuando no futebol japonês. Maior artilheiro da história do Kashima Antlers, o atacante sabia das dificuldades que enfrentaria em razão do longo período fora do país e da necessidade de readaptação.
No entanto, quando estava adquirindo a forma física ideal, chegando a entrar em campo na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, Marquinhos teve uma lesão tão séria quanto incomum.
Durante um treinamento na Cidade do Galo, ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita, que acabou afetando também o tendão.
“O Marquinhos teve uma lesão até certo ponto rara, ao sofrer estiramento do músculo retro-femoral, próximo ao tendão, que demanda mais tempo de recuperação e cicatrização do estiramento”, informa o medico Otaviano de Oliveira Junior.
Há quase dois meses no departamento médico, Marquinhos já está na fase final do tratamento e não esconde a ansiedade para voltar logo aos treinamentos.
“A minha expectativa é de poder voltar o mais rápido possível e estar à disposição do treinador para ajudar a equipe do Atlético. Espero poder dar muita alegria ao torcedor. Fiquei triste porque a lesão veio em um momento bom da minha readaptação ao Brasil, então, voltarei agora com ainda mais vontade e dedicação do que quando cheguei ao Clube”, comenta o jogador.
“Quero mostrar o meu potencial para a torcida e para a nova comissão técnica, mostrar porque fiquei tantos anos fazendo sucesso no Japão, sendo campeão, e porque me tornei o maior artilheiro do Kashima”, acrescenta Marquinhos.
Fotos: Bruno Cantini