• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Mesmo esperando jogo difícil contra o Vasco, Cuca crê em arrancada

De acordo com treinador, campanha no Brasileiro não é ruim, considerando que o time ainda pode ter uma arrancada e conquistou a Libertadores e o Estadual no 1º semestre. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

21/9/2013 11:42
compartilhe

Ainda que prevendo um jogo bastante difícil para o Atlético às 18h30 deste domingo, contra o Vasco, na Arena Independência, o técnico Cuca projeta uma arrancada no Campeonato Brasileiro.

De acordo com ele, a campanha do Galo não é ruim, considerando que a equipe conquistou o título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mineiro no primeiro semestre.

“Hoje, a gente está em 12º lugar, mas temos um jogo a menos. E, se a gente vencer este jogo, que é em casa, fica em 6º lugar. Então, não é um campeonato ruim. Está tudo muito próximo. A gente não pode dizer que não está lutando pelo título. Claro que é muito difícil pela nossa performance e a dos líderes, mas podemos ter uma arrancada. A melhor preparação para o Mundial é chegar jogando bem e vai ser via Brasileiro que vamos fazer isso”, comentou o treinador.

Cuca destaca que a equipe já deixou para trás a conquista da Libertadores e vem apresentando evolução. Segundo ele, a posição do Vasco na tabela aumenta os riscos do confronto deste domingo.

“Nos dez últimos jogos, a gente estava invicto. Então, nos últimos onze, a gente sofreu seis gols, sinal de que as coisas estão encaminhadas e de que a equipe está se recuperando, pegando corpo de volta. Contra o São Paulo, jogamos mal 30 minutos e, depois, tivemos 60 minutos tomando conta das ações, mas não foi suficiente. Então, é manter esse mesmo ritmo para domingo, não achar que é jogo fácil porque o Vasco perdeu em casa para o Vitória e está na zona de rebaixamento porque é aí que mora o perigo. É mobilização, pedir essa ajuda ao torcedor, como a gente sempre pede, porque temos que fazer um jogo concentrado o tempo inteiro para poder vencer”, ressaltou.

O técnico atleticano concluiu elogiando o lateral-direito Marcos Rocha e dizendo que a torcida precisa apoiar o atleta neste momento.

Sivo, mas estava posicionado certinho nos dois, então, é um jogador muito importante. A gente vê e ouve falar que ele é questionado, mas ele é muito bom e, às vezes, a gente só vê isso quando está em outro time. Então, precisa de apoio. O jogador é um ser humano e precisa de moral elevado para render bem. O torcedor sabe disso. Às vezes, um ou outro vaia, mas a grande maioria sempre tem apoiado e o Marcos precisa disso agora”.