Primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 14 de julho de 1912 e o Atlético venceu por 5 a 1. Partida deste domingo será válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Foto: Bruno Cantini
O Atlético enfrenta o Villa Nova às 16h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, naquele que é o clássico mais antigo do Estado de Minas Gerais. A partida será válida pela 7ª rodada do Estadual.
O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 14 de julho de 1912, no antigo campo do Galo, onde atualmente se localiza o Minascentro, e o Alvinegro goleou por 5 a 1. A ocasião, comemorativa ao aniversário do então governador do Estado, Bueno Brandão, marcou o primeiro jogo intermunicipal de uma equipe de futebol de Belo Horizonte.
O Atlético detém ampla vantagem no retrospecto do confronto, com 138 vitórias, 50 empates e 42 derrotas, 464 gols a favor e 240 contra.
Mudanças – A equipe atleticana terá diversas mudanças em relação ao último jogo. Além das alterações forçadas em razão das ausências de Serginho e Ricardinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Dorival Júnior optou por fazer outras modificações.
“Duas mudanças eu teria que fazer obrigatoriamente. Além delas, estou fazendo três ou quatro alterações, principalmente, em função daquilo que tenho visto nos jogos e que eu já vinha conversando há algum tempo com os jogadores. Não é do dia para a noite, não é por causa de um resultado. Acho que a nossa sequência tinha que ser um pouco melhor”, comentou o treinador.
“Muitas vezes, falo com os atletas que, a mim não representa muito aquilo que tenha sido o numero de gols de uma partida, mas muito em cima do desempenho. Às vezes, vitórias são mentirosas e derrotas não são aquilo que se espelha e que tenha acontecido dentro de um campo de futebol. Por isso que a minha cobrança é sempre um pouco diferente daquilo que é visto. Se, de repente, temos três vitórias jogando abaixo da média, a mim não convence. Tenho que procurar soluções e é isso que estou tentando fazer”, acrescentou Dorival.
No último coletivo, a equipe foi escalada com Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Leonardo Silva e Eron; Richarlyson, Toró, Renan Oliveira e Wesley; Jobson e Ricardo Bueno.
O zagueiro Leonardo Silva, que formará a dupla de zaga com Réver, espera um jogo difícil diante do time de Nova Lima.
“Esperamos uma partida complicada. A gente conhece bem a equipe do Villa, que tem feito um trabalho importante na competição. Sempre respeitamos todos os adversários, então, a gente vai com muito respeito, sabendo da nossa responsabilidade, da nossa capacidade e, dentro disso, procurar fazer um grande jogo para tentar conseguir a vitória”, completou Leonardo Silva.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x VILLA NOVA
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2011
Hora: 16:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro;
Laterais: Eron e Leandro;
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver e Werley;
Volantes: Richarlyson, Toró e Zé Luis;
Meias: Bernard, Jackson, Mancini, Renan Oliveira e Wendel;
Atacantes: Jobson, Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno e Wesley.