A Massa Atleticana lotou o Independência e empurrou o Galo em outra grande atuação que culminou na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
A Massa Atleticana lotou o Independência e empurrou o Galo em outra grande atuação que culminou na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo.
Com o 15º triunfo na competição, o Atlético chegou a 51 pontos, dois a menos que o Fluminense, que possui um jogo a mais.
O Alvinegro segue invicto em seus domínios neste Brasileirão.
Na próxima rodada, o adversário será o Náutico, às 16h de domingo, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O jogo
O Atlético já iniciou pressionando no cruzamento de Marcos Rocha pela direita e a defesa paulista conseguiu fazer o corte antes da chegada de Guilherme.
Aos cinco minutos, Bernard foi lançado na grande área, disputou a bola com Rogério Ceni e a arbitragem assinalou falta do jogador atleticano.
Em lance de contra-ataque, Guilherme avançou pela esquerda e tentou encontrar Bernard do outro lado da área, mas o passe foi muito longo.
Aos 13 minutos, Guilherme cruzou pela direita e Ceni saiu do gol para afastar o perigo antes da conclusão de Leonardo.
No ataque seguinte, Leonardo fez o corta-luz e partiu para receber a bola, mas o zagueiro interceptou o passe de Bernard.
O Galo voltou a levar perigo em novo cruzamento pelo lado direito e Rogério Ceni fez a defesa.
O primeiro gol quase saiu na cobrança de falta de Ronaldinho, defendida por Rogério Ceni.
Aos 25 minutos, Douglas fez falta violenta em Leandro Donizete e foi expulso.
O Atlético teve outra boa chance na finalização de Bernard, que recebeu passe de Ronaldinho e concluiu no canto direito para a grande defesa de Rogério Ceni.
Na última oportunidade da etapa inicial, Marcos Rocha cruzou rasteiro para o corte da zaga tricolor.
Segundo tempo
Cuca promoveu uma alteração no intervalo, substituindo Guilherme por Neto Berola.
Em cobrança de falta da intermediária, Ronaldinho levantou a bola na área e o capitão Réver cabeceou por cima do gol.
Aos 16 minutos, Bernard recebeu a bola de Leonardo Silva pela direita e cruzou na medida para Leonardo subir mais que a defesa e fuzilar o goleiro Rogério Ceni com um golpe certeiro de cabeça: Galo 1 x 0.
Leandro Donizete, em chute de fora da área, quase amplia o marcador, mas parou na defesa de Rogério Ceni. Ronaldinho voltou a levar perigo em cobrança de falta rente ao travessão.
Aos 31 minutos, Júnior César recebeu passe sensacional de Ronaldinho, passou pelo marcador e finalizou para nova intervenção do goleiro paulista.
Em seguida, Bernard deixou o campo para a entrada de Escudero. Dois minutos depois, Ronaldinho tabelou com o argentino na entrada da área e deu um passe por cima da zaga para Neto Berola concluir no travessão.
A pressão alvinegra continuou e, aos 42, Marcos Rocha recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área e finalizou para a grande defesa de Rogério Ceni.
Na última alteração, Cuca promoveu a entrada de Richarlyson no lugar de Leonardo.
Com mais uma grande atuação, o Galo conquistou a 15ª vitória no Campeonato Brasileiro.
(CLIQUE AQUI para conferir outras fotos da partida)
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 SÃO PAULO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data: 12/9/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 18.025
Renda: R$ 587.165,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Gol: Leonardo (61′)
Auxiliares: Robert0 Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (CBF-PR)
Cartões amarelos: Ronaldinho Gaúcho, Guilherme, Leonardo Silva (Atlético); Maicon, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Paulo Assunção, Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Douglas (São Paulo)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Escudero); Leonardo (Richarlyson) e Guilherme (Neto Berola). Técnico: Cuca.
São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Paulo Assunção), Casemiro (Ademilson), Maicon (Edson Silva) e Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.
Fotos: Bruno Cantini / Atlético