• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Falaram bem do Galo

15/3/2010 18:00
compartilhe

O nome dele é Édison Méndez

09/03/10 por Lédio Carmona (colunas.sportv.globo.com/lediocarmona)

Essa semana, recebi centenas de solicitações – no Twitter e por e-mail – de torcedores do Atlético Mineiro para comentar sobre a contratação do equatoriano Édison Méndez, destaque da LDU na conquista da última Copa Sulamericana. O meia assinou contrato de 2 anos com o Galo, mas chega só em julho, quando acaba seu contrato com a Liga. Édison Mendes é bom? Não, claro que não. Ele é ótimo. Meia ofensivo de mão chefia, com visão de jogo, chute fortíssimo e com direção, excelente passe. Não chega a ser um craque, mas está acima da média que o mercado nos oferece. A direção do Galo foi sagaz e pontual nessa contratação.

mendez2Méndez começou no Deportivo Quito, passou pelo El Nacional, pelo Santos Laguna, do México, passou três temporadas no PSV, da Holanda, voltou à LDU e agora fará sua experiência no Brasil. Pela seleção equatoriana, foram 90 jogos e 15 gols. Não é craque, mas é acima da média.

É competitivo demais e consegue unir força com técnica. Tem um chute fortíssimo de fora da área. Já fez alguns clubes brasileiros vítimas de suas patadas. Como o Fluminense, que levou três gols de Édison Mendez na final da Sul-Americana, ano passado.

Pode ser até que eu erre nesse julgamento, adaptações em outros países nem sempre são fáceis para jogadores de futebol, mas é muito mais fácil a torcida atleticana ser feliz com Édison Mendez do que sofrer de arrependimento.