• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

“Obrigado São Victor”

“Obrigado São Victor” foram os dizeres de um cartaz colocado por um torcedor no portão da casa do goleiro Victor, grande herói da classificação do Atlético para a semifinal da Copa Libertadores. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

31/5/2013 21:16
compartilhe

“Obrigado São Victor” foram os dizeres de um cartaz colocado por um torcedor no portão da casa do goleiro Victor, grande herói da classificação do Atlético para a semifinal da Copa Libertadores.

O arqueiro revelou a situação inusitada na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento regenerativo realizado na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Ele também revelou ter assistido ao vídeo do presidente Alexandre kalil comemorando a defesa do pênalti e a classificação.

“O vídeo do presidente foi uma das primeiras coisas que me mandaram, realmente emocionante. É gratificante você ter o seu trabalho reconhecido pelo seu próprio presidente. Sou grato a ele pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho. Também tenho que ressaltar uma situação engraçada que aconteceu. Chegando em casa, no portão, tinha um cartaz dizendo: “Obrigado São Victor”, uma situação diferente, pouco comum, que me marcou bastante também”, disse o goleiro.

“Foi a defesa mais importante da minha carreira, pelo momento, do jogo a importância, por tudo que representava a partida”, acrescentou Victor, que seguiu falando sobre a repercussão da defesa que manteve vivo o sonho do Galo de conquistar a América.

“Você ligar a TV, abrir os jornais, ligar a internet e ver a sua foto estampada em todos o veículos de comunicação é gratificante, motivo de muito orgulho, de muita felicidade. Com certeza, vai marcar a minha carreira. Foi uma situação inédita que vou levar com muito carinho para o resto da minha carreira”, destacou.

O jogador contou que, felizmente, dormiu pouco e mal. “Foi uma noite mal dormida, graças a Deus, acho que pela felicidade, o momento de euforia pela defesa do pênalti. E, hoje, durante o dia, muita gente procurando para dar os parabéns, muitas entrevistas, enfim, repercutiu muito bem. Isso é gostoso, ver o seu trabalho sendo reconhecido, o atleta trabalha visando esses momentos”, observou o goleiro.

O arqueiro ainda comentou o lance decisivo. “No momento em que o arbitro marcou a penalidade, procurei me concentrar apenas naquele momento, na defesa, na batida, no batedor, buscar informações observando o batedor e me desligar de toda a confusão que havia em torno da marcação do pênalti. A partir do momento em que fiz a defesa, foi emoção total, não conseguia ouvir, foi algo muito forte para expressar em palavras. Foi, realmente, uma noite especial”, frisou.

“Foi o último recurso que eu poderia ter no momento. Não tinha mais o que fazer com as mãos, aí levantei a perna para tentar atingir a bola e fui feliz. Não quis chutar, a ideia era que ela batesse na minha perna, mas pegou em cheio e acabou indo para longe. Fico feliz por ter tido essa reação a tempo de impedir o gol e ajudar o time a se classificar”, completou Victor, que não vê favoritismo para nenhum dos quatro semifinalistas.

“São quatro equipes, é difícil falar em favoritismo em uma competição tão equilibrada, disputada e cobiçada. Todas chegaram ás semifinais com méritos e são jogos que serão decididos em detalhes. Temos que trabalhar para não ser surpreendidos, aproveitar esses 30 dias para trabalhar algumas situações e recuperar os atletas que estiverem precisando. Detalhe e coração vão decidir lá na frente”, projetou.

Victor concluiu agradecendo o apoio da torcida e afirmando que almeja mais momentos felizes ao lado da Massa.

“É um episódio que fortalece o vínculo com o torcedor, mas não pode parar por aí, tenho que almejar grandes conquistas e procurar retribuir esse carinho que o torcedor tem me dado desde que cheguei aqui em Belo Horizonte”.