• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Para Dorival Júnior, equipe será formada naturalmente

Treinador destaca que, apesar de ter em mente uma ideia inicial de como escalar o time, a formação da equipe acontecerá naturalmente, com a sequência dos treinamentos e jogos.

14/1/2011 11:59
compartilhe

Foto: Bruno Cantini

O técnico Dorival Júnior entende que a formação da equipe acontecerá naturalmente, com a sequência dos treinamentos e jogos. Segundo ele, o importante é que o Atlético formou em elenco qualificado, que irá proporcionar uma disputa constante por posições.

“Vou deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Quem vai me dar essa possibilidade, inclusive de posicionamento tático, é a própria equipe. Se nós sentirmos, de repente, que a equipe responda bem com três atacantes, poderemos fazê-lo. Tudo vai acontecer de maneira natural. Temos jogadores qualificados em todas as posições e isso era tudo que queríamos para que tenhamos uma briga constante, uma luta acirrada por posição e que ninguém se acomode. Acho que esse é o principal objetivo da formação de um elenco”, comentou o treinador.

Dorival Júnior afirmou que, apesar de ter em mente uma ideia inicial de como montar o time, o próprio jogador se escala, de acordo com o seu rendimento nos treinos.

“É natural que você já tenha uma equipe mais ou menos pensada, mas isso não quer dizer nada. A partir do momento que os trabalhos se iniciem, é um fato natural, de repente, um atleta estar vivendo uma situação diferenciada, merecendo uma oportunidade. Sempre prefiro dizer que o jogador é que se escala. O treinador apenas completa aquilo que o atleta realiza dentro dos treinamentos”, salientou.

Para o técnico atleticano, não é porque o jogador foi contatado ou indicado pelo treinador que terá uma posição privilegiada dentro do elenco.

“As disputas estão em aberto e mesmo quem foi titular no ano passado, com certeza terá que trabalhar muito para que se confirme ao longo dessa temporada”, observou Dorival.

O comandante da equipe alvinegra concluiu revelando a intenção de iniciar a temporada mantendo a base da equipe que encerrou o ano passado.

“Vou tentar manter o máximo possível da base com que finalizamos o ano anterior,mas, logicamente, observando sempre as condições de quem chegou e daqueles que aqui estavam e que vêm numa crescente, pedindo um oportunidade ou uma condição de titularidade dentro da equipe”.