Depois de nove temporadas no futebol italiano, onde defendeu equipes como Roma, Internazionale e Milan, o meia Mancini está de volta ao Campeonato Brasileiro e vê no equilíbrio entre as equipes uma característica marcante da competição. (Foto: Bruno Cantini)
Depois de nove temporadas no futebol italiano, onde defendeu equipes como Roma, Internazionale e Milan, o meia Mancini está de volta ao Campeonato Brasileiro e vê no equilíbrio entre as equipes uma característica marcante da competição.
“É o campeonato mais difícil do mundo. Se você pegar as últimas edições, nas últimas rodadas, tinham três, quatro, cinco ou seis times com chances reais de vencer”, observa Mancini.
“Então, isso mostra a força do Campeonato Brasileiro. O líder, às vezes, perde para o último colocado porque é um campeonato muito disputado”, acrescenta o jogador atleticano. Foto: Bruno Cantini
Segundo Mancini, o Atlético teve um bom início de competição e, agora, precisa se preocupar em manter a regularidade.
“Temos que somar o máximo possível de pontos, principalmente dentro de casa , que são pontos fundamentais. Conseguimos duas boas vitórias e, agora, temos que nos preocupar em manter essa regularidade e continuar atentos, focados e concentrados para não sermos surpreendidos”, comenta o atleta alvinegro.
Mancini conclui afirmando que é preciso ter cautela apesar do começo positivo. “Temos que manter os pés no chaõ, trabalhar mais e melhorar alguns aspectos. Estamos no caminho certo, mas temos que ter calma porque o campeonato é muito longo”.