Projeto educacional faz alerta e leva ajuda ao Rio Grande do Sul
Para o jogo Vasco x Atlético, a camisa dos jogadores do Galo terá o patch em referência ao Crie o Impossível, projeto apoiado pelo Instituto Galo, que foca na arrecadação de fundos para a retomada da educação nas escolas da rede pública do Rio Grande do Sul após a tragédia causada pelas fortes enchentes no estado gaúcho.
O Crie o Impossível é uma realização da iniciativa Embaixadores da Educação, criada em Belo Horizonte em 2013 por alunos que vieram de escolas públicas na capital mineira. Com a proposta de ser a maior sala de aula aberta do mundo, o projeto leva pessoas com histórias inspiradoras para estádios de futebol, reunindo 10 mil alunos a cada evento, com retransmissão em todo território nacional.
“O projeto virou o Super Bowl da educação pública, pelo tamanho que se tornou”, disse Guilhermina Abreu, diretora do Instituto Galo e CEO do Embaixadores de Educação.
No Rio Grande do Sul, o Instituto Galo e o Crie o Impossível foram parceiros em ações sociais, com preocupação em ajudar os gaúchos principalmente após o momento de comoção nacional. “O cenário encontrado nas escolas foi de pós-guerra, é 10 mil vezes pior do que Brumadinho e Mariana. Precisamos convocar todos do futebol para ajudar nesse momento pós-urgência”, completou Guilhermina.
O Crie o Impossível foi um dos temas apresentados no I Congresso Internacional Futebol e ESG, promovido pelo Atlético e Instituto Galo em dois dias de palestras e debates na Arena MRV.
Onde há chance para educação, há chance para o recomeço.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico