Diante do Fortaleza, treinador irá superar a marca de Gabriel Milito
No duelo do Atlético com o Fortaleza, nesta quarta-feira (12/11), o técnico Jorge Sampaoli irá implementar um novo feito na história do Clube. Ele chegará a 63 partidas no comando da equipe principal do Galo, se tornando o treinador argentino com mais jogos pelo Alvinegro.
Ele está, atualmente, empatado com Gabriel Milito, que ficou 62 jogos em 2024, sendo campeão mineiro e vice da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Ainda na temporada 2025, Jorge Sampaoli irá caminhar para entrar no Top-3 de técnicos estrangeiros mais presentes na trajetória centenária do Clube Atlético Mineiro. O ranking é liderado pelos uruguaios Ricardo Díez (171 jogos) e Felix Magno (105 partidas), seguidos pelo paraguaio Fleitas Solich, com 65 apresentações.
Jorge Sampaoli está na segunda passagem pelo Atlético. A primeira, em 2020, foi marcada pela pandemia e uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, terminando em terceiro lugar, a três pontos da liderança. Já em 2025, o experiente treinador retornou para ter, finalmente, o contato com a Massa e disputar o inédito título da Copa Sudamericana.
Critério – a contagem de partidas dos treinadores do Atlético leva em consideração todos os jogos realizados pela equipe principal do Galo durante a passagem do técnico em questão. Ou seja, no caso de Jorge Sampaoli, são contabilizadas as partidas na qual o argentino não esteve à beira do campo, como nos casos em que estava infectado por Covid-19 ou suspenso por cartão amarelo ou vermelho.
Técnicos estrangeiros com mais jogos no Atlético:
📋Jorge Sampaoli no Galo
Por temporada
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico