O sábado da base alvinegra foi movimentado com jogos pelo Estadual
A equipe Sub-20 do Atlético empatou em 2 a 2 com o América, em jogo realizado na tarde deste sábado (10), no Sesc Venda Nova, válido pela 13ª rodada do Estadual da categoria.
Os gols do Galinho foram marcados pelos atacantes Will e Cadu.
Invicto e com dois jogos a menos, o time comandado por Eduardo Oliveira soma 34 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela, com dez vitórias e quatro empates.
O próximo compromisso do Atlético será no próximo sábado (17), contra o Cruzeiro, às 10h, no Sesc Venda Nova, em jogo atrasado da 12ª rodada.
No Campeonato Mineiro Sub-20 2022, as 20 equipes participantes se enfrentam em turno único, classificando-se os oito melhores colocado para as quartas de final.
Sub-15 – A equipe comandada pelo técnico Ramon Lima empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na partida que iniciou a disputa pelo título do Campeonato Mineiro da categoria. O jogo foi realizado na manhã deste sábado (10), no Sesc Venda Nova.
A partida de volta será no sábado (24), às 9h, também no Sesc Venda Nova. Com o resultado, o Galinho terá que vencer para garantir o título. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.
O Alvinegro terminou a 1ª fase do torneio em 1º lugar, com 39 pontos. Foram 13 vitórias e apenas uma derrota. O Galinho possui o ataque mais positivo, com 53 gols, e a defesa menos vazada, com apenas nove gols sofridos.
O atacante Iury é o goleador do certame, com onze gols.
Sub-17 – Em jogo bastante disputado, o Sub-17 perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
A partida aconteceu na manhã deste sábado (10), no Sesc Venda Nova.
Os gols da equipe dirigida pelo treinador Fernando Oliveira foram marcados por Igor Araújo e Pedro Ataíde.
O jogo de volta será no dia 24 (sábado), às 11h, no Sesc Venda Nova. Com o resultado, o Galinho terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.
O Atlético terminou a 1ª fase na liderança, com 35 pontos, 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe é dona do melhor ataque do torneio, com 51 gols. O atacante Pedro Ataíde é o goleador do certame, com 11 gols.