• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Superior durante os 90 minutos, Atlético empata com o Bahia

Superior durante toda a partida, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

6/6/2012 23:30
compartilhe

Superior durante toda a partida, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Jô abriu o placar para o Galo e Fahel empatou para o time baiano.

Depois do gol de empate, o Atlético exerceu grande pressão sobre o adversário, inclusive com duas bolas no travessão. No início do segundo tempo, em lance duvidoso, a arbitragem anulou um gol de Jô.

Com o resultado, o Galo chegou a sete pontos e se manteve em 3º lugar na tabela, continuando invicto na competição.

Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, em são Paulo. A partida acontecerá às 21h deste sábado, no estádio Pacaembu, e poderá marcar a estreia de Ronaldinho Gaúcho, que esteve no Independência acompanhando o empate com o Bahia.

O JOGO

O Atlético teve a primeira boa chance no chute de fora da área do capitão Réver, defendido pelo goleiro Omar. Em seguida, Bernard sofreu falta perto da área e ele mesmo cobrou na barreira.

O primeiro gol quase saiu na finalização do argentino Escudero, mas a bola desviou na zaga. Em seguida, Escudero cobrou escanteio pela direita, Jô cabeceou e Richarlyson completou para fora.

As oportunidades seguintes foram em cabeceios de Réver e Jô, ambos por cima do gol. Aos 42, Júnior César foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou com perigo para o corte da defesa baiana.

Na segunda etapa, o Galo retornou com a mesma formação e teve um gol de Jô anulado, em lance duvidoso. Aos seis minutos, Marcos Rocha sofreu pênalti e Jô bateu com categoria no canto direito do goleiro para abrir o marcador: Galo 1 x 0.

Embalado, o Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Marcos Rocha pela direita, cotado pela zaga do Bahia. Aos dez minutos, Bernard invadiu a área e caiu após se chocar com o zagueiro, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Aos 26 minutos, o Bahia empatou o jogo com Fahel. Logo depois, Escudero foi substituído por Juninho e Paulo Henrique entrou no lugar de Danilinho.

Antes desta segunda alteração, Richarlyson arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.

Com Mancini no lugar de Bernard, o Galo foi para cima e teve boa oportunidade no cruzamento rasteiro de Juninho, interceptado pelo zagueiro.

Aos 42 minutos, Jô acertou bom chute da entrada da área e Omar fez defesa milagrosa. Nos minutos finais, Paulo Henrique e Jô, ambos de cabeça, acertaram o travessão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 BAHIA
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Data: 6/6/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (6’); Fahel (71’)
Público pagante: 16.580
Renda: R$609.895,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Pierre (ATL); Lulinha (BAH)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Richarlyson, Pierre, Escudero (Juninho) e Danilinho (Paulo Henrique); Jô e Bernard (Mancini). Técnico: Cuca.

Bahia
Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones (Ciro), Gabriel e Diego; Lulinha (Zé Roberto). Técnico: Falcão.

 Fotos: Bruno Cantini / Atlético