O time juvenil do Atlético disputará o Torneio Future Champions Gauteng, em Joanesburgo, na África do Sul, entre os dias 26 e 31 de março.
O Galinho busca o tetracampeonato da competição, tendo conquistado as edições de 2010 e 2011, realizadas em Belo Horizonte, e a edição de 2011, disputada na África do Sul.
O técnico Cuca realizou uma palestra para os atletas que disputarão o torneio na África e o treinador do time juvenil, Diogo Giacomini, destacou a importância da palestra.
“Muito importante para os meninos que estão começando a carreira. O Cuca abordou o sonho que cada um dos atletas tem no futebol e ficou muito feliz com as respostas. Os jogadores levaram para o lado da família, se mostraram preocupados com os familiares e não com bens materiais. Ele achou o grupo muito focado no Atlético, achou que o grupo tem um perfil vencedor e é esse perfil que ele quer para os jogadores do profissional. Gostei muito porque os meninos sairam muito motivados da palestra”, disse.
Confira entrevista com o técnico Diogo Giacomini:
Site Oficial (SO)– Qual a sua expectativa para a disputa dessa importante competição internacional?
Diogo Giacomini (DG) – Vamos com muita força para representar bem o Atlético em mais uma competição internacional de muita importância. Temos feito um ótimo trabalho, essa é uma geração muito boa e vamos forte para tentar buscar o título. Esse tipo de competição é muito importante para a formação dos jovens atletas, pois enfrentamos diferentes escolas do futebol e é assim que o jogador adquire experiência.
SO – Quais informações você tem dos times que vão disputar o torneio?
DG – São diversas escolas diferentes de futebol, vários times com muita qualidade e que vão disputar o Torneio por méritos. Vamos enfrentar na primeira fase o Bidvest Wits, e o Mohloli School, ambos da áfrica do Sul, que além de serem da casa, são times técnicos e com muita força física. Ainda na primeira fase vamos pegar o Academy do Quatar, mais uma escola emergente que vem muito forte. Além disso, disputam o torneio também o New England Revolution, atual campeão dos EUA, o PSV, que é um dos principais times da Holanda e o Nacional do Uruguai que é um time tradicional do futebol mundial.
SO – Você considera o Atlético o grande favorito ao título da competição?
DG – Não considero o Atlético o grande favorito para ser campeão, pelo contrário, vamos ter que jogar muito futebol e estar focados o tempo inteiro. Todos os times que vão disputar têm muita qualidade, vai ser uma competição de alto nível. Além disso, como somos tricampeões, o Atlético é o time a ser batido do torneio, todo mundo vai querer ganhar da gente, o que vai dificultar ainda mais.