Chileno soma cinco gols na Série A, três como jogador suplente
Na virada do Galo sobre o Grêmio, o técnico Gabriel Milito elogiou o desempenho dos cinco suplentes acionados no segundo tempo. Eles foram essenciais na construção do 2 a 3 em Porto Alegre. O gol da vitória saiu na cabeçada de Edu Vargas. O chileno lidera a lista de jogadores com mais gols no Brasileirão saindo do banco de reservas.
O camisa 11 anotou o quinto gol na Série A, sendo três depois de ser acionado por Milito no decorrer da partida. Os outros dois foram também determinantes, e aconteceram no empate de 2 a 2 diante do Fluminense, em Cariacica/ES, no primeiro turno. Na condição de titular, Vargas fez gols contra o Cuiabá e o São Paulo.
Com três gols na condição de suplente no Brasileiro, Vargas está empatado com Biel e Estupiñán (Bahia), Dinenno (Cruzeiro) e Luiz Araújo (Flamengo). No elenco do Galo, só Hulk (7) e Paulinho (6) fizeram mais gols do que Vargas na Série A 2024.
Ao todo, o chileno soma 28 gols com a camisa do Atlético, sendo o terceiro maior estrangeiro-artilheiro do Clube. Nesta semana, ele foi convocado pela Seleção do Chile para os dois próximos jogos das Eliminatórias.
Curiosidade – a última vez que o Galo venceu uma partida com gol da famosa “lei do ex” havia sido justamente com Edu Vargas, na partida Galo 2×1 Grêmio no Brasileirão de 2021, vitória essencial na busca pelo título.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico