• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Victor: “atuação pela Libertadores deve ser referência para domingo”

Goleiro afirma que o espírito de luta demonstrado na goleada sobre o São Paulo, pela Libertadores, deve ser mantido para o 1º clássico da final do Campeonato Mineiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

10/5/2013 11:14
compartilhe

O goleiro Victor afirma que a atuação da equipe na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, pela Libertadores, deve servir como referência para o Atlético no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro.

“Não só deve servir de inspiração, mas também de referência porque, se não foi a melhor atuação que tivemos no ano, foi uma das melhores, não só em termos técnicos, mas de aplicação, intensidade da partida. É uma partida que a gente tem que tomar como referência para encarar mais essa decisão. É um jogo tão ou mais difícil que foi o São Paulo. Então, temos que buscar aquilo que a gente fez de bom e tentar transferir para esse jogo também”, destacou o arqueiro.

Victor destaca a importância do primeiro confronto da decisão. “Tem que buscar reverter situação, pensar em começar a decidir nesse primeiro jogo. Às vezes, o primeiro jogo é mais importante que o segundo porque, se você consegue uma boa vantagem, pode encaminhar as coisas para o jogo final. Então, é procurar já viver desde o primeiro minuto desse jogo essa decisão e procurar reverter a situação”, disse.

“A gente sabe da nossa força jogando dentro do Independência e temos que procurar jogar com objetividade, respeitando o adversário, mas não podemos abrir mão de buscar o resultado e reverter essa vantagem a nosso favor”, acrescentou o goleiro.

Entre outros fatores, Victor atribui à identificação do time com a torcida as estatísticas extremamente positivas que o Galo possui em seus domínios.

“Claro que os números do Atlético jogando no Independência impõe respeito, mas a gente não pode se apegar a isso porque estatística não entra em campo, não coloca a bola para dentro do gol. Mas, sem dúvida, são números de muito respeito e, se chegamos  a esses números, é porque fizemos por onde. Então, temos que procurar manter o espírito que a gente sempre entra em campo quando está no nosso estádio porque tem uma harmonia muito bonita entre os jogadores e a torcida. A gente espera que, no domingo, essa sincronia com o torcedor possa, mais uma vez, nos ser favorável”.