Novas contratadas já treinam com o restante do grupo
Taluane está de volta ao time feminino de Futebol do Atlético. Campeã mineira em 2020, a goleira de 23 anos e 1,81m de altura retorna após uma temporada atuando pelo Fortaleza-CE.
Natural de Porteirinha-MG, Talu iniciou a carreira no Rio Branco-SP e fez parte do elenco que deu início à retomada da categoria dentro do Clube. Além do título mineiro, conquistou ainda o campeonato cearense no ano passado.
“A expectativa pra esse retorno é a melhor possível. Tenho um carinho enorme por esse manto e espero contribuir muito para conquistar grandes coisas por aqui”, afirmou a jogadora.
Outra novidade no elenco é a meio-campista Dioneide Landres – a Neném, de 28 anos. Natural de Teresina-PI, ela tem 1,64m de altura e defendeu Tiradentes-PI, São Francisco do Conde-BA, Ferroviária-SP, Hyundai-KOR e Sejong Sports Toto-KOR.
Foi campeã em quase todas as equipes que defendeu, conquistando o campeonato piauiense, baiano, paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e o bi-campeanato coreano pelo Hyundai.
“Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil. A categoria teve uma evolução gigantesca no país e agora posso desfrutar desse momento. Ansiosa para disputar o Brasileirão novamente. Antes, temos a Supercopa. Seguimos nossa preparação pro jogo contra o Corinthians, estamos trabalhando muito para chegarmos prontas e fazer o melhor”, explicou a atleta.
Com as chegadas de Taluane e Neném, sobe para oito o número de reforços para as Vingadoras visando a disputa da Supercopa do Brasil, do Brasileirão Feminino Neoenergia e do Campeonato Mineiro em 2023.
Além delas, o Galo contratou a zagueira Jorelyn Carabalí; a meio-campista Gabi Arcanjo; e as atacantes Emily, Manuela Paví, Ingrid Guerra e Ludmila.