Galo vence o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia
O Galo reagiu no Brasileirão e, com boa atuação, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (4), em Goiânia. Válida pela 25ª rodada, a partida foi disputada no estádio Antônio Accioly e contou com ótima presença da Massa Atleticana.
Keno e Hulk fizeram os gols da vitória, resultado que levou o Atlético a 39 pontos, ainda em 7º lugar na tabela de classificação, mas agora a três pontos de distância do 6º colocado e quatro do 4º colocado.
Na próxima rodada, o adversário será o Red Bull Bragantino, às 17h desta quarta-feira, 7, no Mineirão. CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU INGRESSO
O JOGO
O equilíbrio prevaleceu no primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol. O Atlético teve as melhores chances pelo lado esquerdo, com Guilherme Arana, além de uma boa jogada de Hulk pela direita, aos 27 minutos. No lance, Hulk avançou pela direita e deu ótimo passe para Keno, que acabou escorregando e foi desarmado ao tentar o drible antes de finalizar.
Os donos da casa levaram maior perigo aos 12 minutos, em cruzamento pela direita, e a bola atravessou a pequena área atleticana. Aos 24, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira se equivocou ao advertir Nathan Silva com cartão amarelo em lance de clara simulação do atleta Churín, da equipe goianiense.
GOOOOL DO GALO! Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Keno fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou colocado para abrir o placar: Galo 1 x 0.
A equipe alvinegra voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e cresceu de produção na etapa final, dominando as ações.
Logo aos dois minutos, Hulk recebeu grande passe de Zaracho na grande área pela esquerda e finalizou para a ótima defesa do goleiro Renan. Na jogada seguinte, em contra-ataque, Keno tocou para Zaracho, que perdeu o domínio da bola e permitiu a defesa de Renan. Em novo ataque atleticano, aos oito minutos, Hulk exigiu boa defesa do goleiro goianiense.
GOOOOL DO GALO! Aos 12 minutos, Arana cruzou pela esquerda, Sasha dominou a bola e cruzou para Hulk completar para o gol: Galo 2 a 0.
O técnico Cuca promoveu duas mudanças aos 21 minutos, substituindo Keno e Zaracho por Ademir e Rubens, respectivamente. Em seguida, Hulk sentiu a panturrilha e deu lugar a Nacho Fernández.
Ademir teve boa chance, aos 26 minutos, mas parou na grande intervenção do goleiro Renan. Aos 31, outras duas mudanças na equipe alvinegra: Sacha deixou o campo para a entrada de Vargas e e Calebe entrou no lugar de Jemerson.
Aos 32 minutos, Vargas finalizou por cobertura, Renan fez a defesa parcial e Nacho mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante chileno no início da jogada. O Atlético-GO levou perigo aos 38, no cabeceio de Wanderson, e a bola saiu à direita da meta defendida por Everson.
Nacho quase ampliou aos 39 minutos, no rebote de um arremate de Ademir, mas o goleiro conseguiu se recuperar no lance e evitar o terceiro gol atleticano.