Comandante da equipe alvinegra na partida desta quarta-feira (18), no Minirão, contra o Athletico-PR, o técnico Leandro Zago avaliou que as mudanças de última hora no time contribuíram muito para o resultado negativo de 2 a 0.
“O Athletico-PR veio como a gente esperava, marcando em linhas mais baixas, e tivemos que movimentar a bola com um pouco mais velocidade. Isso exige uma coordenação grande da equipe, é algo que a nossa equipe faz muito bem durante os jogos e, hoje, a gente não conseguiu ter essa velocidade, pelas trocas, pelas situações que aconteceram. Isso teve um impacto muito grande porque não conseguimos desequilibrar a equipe do Athletico-PR, as linhas de defesa deles e, principalmente, não conseguimos ser agressivos ali na última linha”, avaliou.
Segundo Zago, o Atlético não conseguiu criar boas chances no ataque, mesmo com as alternativas tentadas no decorrer do jogo.
“Não conseguimos, hoje, criar muitas chances claras de gol, praticamente nenhuma, sempre com bolas divididas. Chegamos a trocar jogadores de lado para tentar melhorar ali, o Keno com o Arana do lado esquerdo, o Keno iniciou do lado direito. Depois, a gente teve algumas mudanças no desenho da equipe, colocando mais jogadores para atacar a última linha do Athletico-PR, mas a gente não conseguiu ter a coordenação que exige, que precisa de muito treino, de trabalho. Talvez as mudanças de última hora, que impactaram muito no treino de ontem, talvez tenham tido uma interferência maior nessa questão”, comentou o treinador.