Empate por 1 a 1 em Pelotas garantiu a classificação atleticana
Com um belo gol de Zaracho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Galo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada com o empate por 1 a 1 diante do Brasil-RS, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O adversário da próxima fase e o chaveamento do restante da competição serão definidos por sorteio, em data a ser confirmada pela CBF.
Campeão em 2014 e 2021, o Atlético busca do tricampeonato.
Brasileirão – A equipe alvinegra volta a campo às 21h deste sábado (29), para enfrentar o Athletico-PR, no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Fotos: Pedro Souza / Galo
O JOGO
Embora tenha ficado atrás no placar até os minutos finais, o Galo teve as melhores chances de gol da partida, principalmente nos pés do atacante Vargas.
Na primeira delas, aos 15 minutos, o chileno recebeu a bola na grande área pela direita e concluiu para a defesa do goleiro Marcelo Pitol. No minuto seguinte, Igor Gomes arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave.
A equipe da casa abriu o placar logo em seguida, aos 17 minutos, com Márcio Jonatan.
Aos 23, Hulk mandou a bomba no canto esquerdo do goleiro, que fez boa defesa para evitar o empate.
Na melhor chance da etapa inicial, Vargas recebeu passe de Pavon quase na linha da pequena área e finalizou por cima do gol.
já nos acréscimos, Pavon invadiu a área pela direita e chutou, mas a bola desviou João Marcus. Aos 53, Patrick foi claramente atingido no rosto por Luis Gustavo e o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) nada marcou.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com o capitão Réver no lugar de Jemerson.
Aos dois minutos, Pavon fez boa jogada na entrada da área e concluiu, mas a bola desviou em Amaral. No ataque seguinte, pela direita, o argentino limpou seu marcador e cruzou com perigo na segunda trave, bola afastada por João Marcus.
Aos 17 minutos, Battaglia chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e Patrick cruzou rasteiro pela esquerda; na sequência do lance, o defensor gaúcho falhou e a bola sobrou para Vargas, que parou mais uma vez na defesa de Pitol. Patrick ainda pegou o rebote e tentou mandar para o gol, mas o zagueiro desviou a bola, enquanto a arbitragem já assinalava impedimento.
O técnico Eduardo Coudet promoveu duas mudanças aos 19 minutos, substituindo Igor Gomes e Edenilson por Zaracho e Hyoran. Aos 30, foi a vez de Pavon e Patrick deixarem o campo para Paulinho e Rubens entrarem na partida.
Paulinho teve boa chance aos 36 minutos, após bom lançamento de Vargas, mas errou o arremate e a bola saiu à direita do gol.
GOOOOOL DO GALO! Aos 43 minutos, em jogada pelo meio, Mariano levantou a bola na área e Zaracho, de meia bicicleta, marcou o gol da classificação.
CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS)
Árbitro de Vídeo VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ)
AVAR 2: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho (CBF/RS)
Assessor: Marcio Luiz Augusto (CBF/SP)