Hyoran e Hulk fizeram os gols alvinegros
O Galo conquistou mais um importante resultado pelo Brasileirão ao vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada, no Paraná. A partida foi disputada na noite deste sábado (20), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Hyoran, em cobrança de falta, e Hulk, de pênalti, fizeram os gols do Atlético, que chegou a 13 pontos e subiu para o 4º lugar na tabela de classificação.
O triunfo na capital paranaense foi o quarto consecutivo do Galo, que antes venceu Cuiabá e Internacional, também pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil.
Libertadores – O Galo volta a campo ás 19h desta terça-feira (23) para duelo decisivo pela Copa Conmebol Libertadores, contra o Athletico-PR, no Mineirão. VENDA DE INGRESSOS
O JOGO
Os donos da casa saíram na frente com Robson, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Aos poucos, o Atlético foi tomando conta do jogo e, ainda na etapa inicial, aos 36, Dodô sofreu falta perto da área pela esquerda, Hyoran fez a cobrança e a bola foi direto para o gol: 1 x 1.
O técnico Eduardo Coudet fez duas mudanças no intervalo, substituindo os amarelados Igor Gomes e Patrick pelos argentinos Battaglia e Zaracho.
Ao contrário do primeiro tempo, a equipe alvinegra dominou as ações desde o início e levou perigo na cobrança de escanteio de Hyoran pela esquerda, desviada de cabeça por Vargas, mas a defesa paranaense afastou o perigo. Em seguida, o atacante Zé roberto, do Coritiba, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Maurício Lemos e foi expulso.
Rubens no lugar de Dodô e Pavón na vaga de Hyoran foram as outras duas mudanças que Chacho fez no time, aos 14 minutos. O Coritiba chegou a mandar uma bola no travessão, em cabeceio de Bruno Gomes, em lance onde o árbitro deixou de assinalar falta no goleiro Everson.
Aos 28, Zaracho pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Luan Polli. Aos 35, Edenilson deu lugar ao atacante Cadu. O Galo pressionou em busca da vitória e, aos 41, Vargas sofreu pênalti de Marcos Vinícius. Hulk cobrou no canto direito do goleiro e garantiu a alegria da Massa Atleticana.
CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (CBF/PE)
Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima de Santos (CBF/BA)
Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE)
Quarto Árbitro: Leonardo Pereira Lima (CBF/PR)
Árbitro de Vídeo VAR: Thiago Duarte Peixoto(CBF/SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias( CBF/SP)
AVAR 2: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (CBF/RJ)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)