Atacante tem 12 gols e 5 assistências em 15 jogos da competição
A combinação Paulinho mais Copa Conmebol Libertadores é sinônimo de gol e alto desempenho. O camisa 10 do Galo marcou o tento da vitória diante do Rosario Central, na Argentina, chegando a 12 gols totais na competição com a camisa alvinegra. São mais participações diretas a gol (12 gols e 5 assistências) do que jogos – 15.
Em média, a cada 76 minutos em campo, Paulinho faz gol ou dá assistência para um companheiro marcar a favor do Atlético. É impressionante: com Paulinho em ação, entre 2023 e 2024, o Galo marcou 22 gols pela Libertadores, e o atacante esteve presente em 17 gols (77% de participação).
Neste ano, ele marcou gol nos quatro jogos diante do Caracas (duas vezes), Rosario Central (ida e volta), e contra o Peñarol na Arena MRV. O próximo compromisso será justamente os uruguaios, fora de casa, na terça-feira que vem. Em duas edições incompletas de Libertadores, o camisa 10 já virou o segundo maior artilheiro do Galo na história do torneio, só atrás de Hulk, que tem 15 gols.
Na carreira, Paulinho também marcou dois gols pelo Vasco da Gama na Libertadores de 2018. Com isso, ele soma um total de 14 gols no torneio, se igualando a Neymar. Com mais dois gols, ele empata com Zico e, ninguém mais, ninguém menos que o Rei Pelé.
Paulinho na Libertadores pelo Galo
Temporada 2023:
Temporada 2024:
Foto: Pedro Souza/Galo