Assembleia Geral foi realizada na noite desta segunda-feira
Em Assembleia Geral realizada na noite desta segunda-feira (13/10), na Sede de Lourdes, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a constituição do Museu do Galo, que terá lugar na Arena MRV.
Na reunião, o presidente Sérgio Coelho indicou o jornalista e historiador do Galo Emmerson Maurilio como presidente do Museu, que também teve aprovado o seu Estatuto Social. O vice-presidente será Felipe Bittencourt.
“São 28 anos de trabalho de pesquisa que evoluiu até chegar o dia de hoje. Foi mais uma etapa vencida e, agora, realmente, começaremos em breve as obras do Museu. Hoje foi a instituição jurídica dele e, agora, vamos finalizar os projetos executivos para, em meados de março, abril, iniciar as obras na Arena MRV. Partimos agora para a fase final de captação para que a gente possa entregar esse sonho da torcida do Atlético”, disse Emmerson Maurilio.
ÍNTEGRA DO DISCURSO DO PRESIDENTE DO MUSEU
O Museu terá conteúdo dinâmico e uma sala interativa. em um dos espaços, o conceito do estádio se inverte, tendo a Massa ao centro e os jogadores em volta. Ocupará um espaço de 2.740 m² na Arena MRV, sendo 1.600 m² de área expositiva, 610 m² destinados ao núcleo museológico e 530 m² para a “Calçada da Fama”.
Honramos o nome de Minas. 🔺🐔
Mais um passo para eternizar nossa história foi dado.
Em breve, a @ArenaMRV receberá um espaço dedicado ao Clube e à Massa Atleticana: o Museu do Galo. 🏛️⚫⚪ pic.twitter.com/lbirwSjlO3
— Atlético (@Atletico) October 14, 2025
O projeto do Museu tem recursos captados pela Lei Rouanet e, além da área na Arena MRV, contempla um Memorial da Sede de Lourdes, local quer também abrigará um restaurante temático.