Em jogo no qual criou as melhores oportunidades, o Atlético empatou sem gols com o Guarani, na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.
Em jogo no qual criou as melhores oportunidades, o Atlético empatou sem gols com o Guarani, na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade no interior paulista, o Galo chegou a 35 pontos e permaneceu em 17º lugar.
Na próxima rodada, o adversário será o Santos, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro ataque do Galo, Obina tentou enfiada de bola para Edison Mendez, que fazia a ultrapassagem, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro. O Guarani tentou em cruzamento pela esquerda e Renan Ribeiro saiu bem do gol para fazer a defesa.
Aos onze minutos, Obina sofreu falta pela direita, Rafael Cruz levantou na área e a defesa paulista conseguiu fazer o corte. O primeiro gol alvinegro quase saiu três minutos depois, quando Edison Mendez chutou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Emerson. No rebote, a bola sobrou para a conclusão de Obina, também defendida por Emerson.
Aos 24 minutos, Diego Souza fez ótimo lançamento para Diego Tardelli, que invadiu a área pelo meio e finalizou para nova intervenção de Emerson. O Galo tentou nas finalizações de Diego Souza e Alê, ambas para fora. Aos 41, Renan Ribeiro fez grande defesa na finalização de Baiano.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com a mesma escalação e teve a primeira boa oportunidade no cruzamento de Diego Tardelli pela direita, mas Obina cabeceou por cima do gol na conclusão da jogada. Em seguida, Alê tentou chutar colocado da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol.
Aos 21 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu duas alterações, substituindo Edison Mendez e Diego Souza por Fernandinho e Renan Oliveira, respectivamente. Aos 28, Fernandinho cruzou pela esquerda e Obina tentou finalizar de cabeça, mas o árbitro assinalou falta do atacante atleticano.
A terceira mudança na equipe ocorreu aos 29 minutos, retirandode campo o volante Alê para a entrada de Rafael Jataí. Logo depois da substituição, Leandro cruzou com perigo pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos 32 minutos, Fernandinho lançou para Diego Tardelli pelo meio e o passe foi interceptado pelo goleiro. O gol do Galo esteve próximo de acontecer no ataque seguinte, quando Tardelli cruzou pela direita e a bola sobrou na segunda trave para Fernandinho concluir por cima do gol.
O Atlético foi para cima e voltou a levar perigo no cabeceio de Tardelli após cruzamento de Rafael Cruz pela direita. Já nos descontos, Tardelli recebeu a bola na grande área e foi desarmado no momento da conclusão.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/2010
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa
Cidade: Campinas-SP
Público: 5.922
Renda: R$ 62.298,00
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jossemar José Diniz Moutinho (PE)
Cartões amarelos: Werley, Alê, Rafael Jataí (Atlético); Márcio Careca, Maycon, Diogo Barboza (Guarani)
Guarani
Emerson; Apodi, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto (Diogo Barboza), Baiano e Preto; Reinaldo (Geovane) e Ricardo Xavier (Rômulo). Técnico: Vágner Mancini.
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Alê (Rafael Jataí), Edison Mendez (Fernandinho) e Diego Souza (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.