Jogo termina em 3 a 0 para o adversário
O Atlético perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no jogo remarcado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, na Arena MRV. Os gols da partida foram marcados por Flaco López e Allan e Luighi
Foi a penúltima apresentação do Atlético na Série A e na temporada de 2025. Com esse resultado, o Galo segue com 45 pontos em 37 jogos, ocupando a 13ª colocação, ainda na zona de classificação para a Copa Sudamericana de 2026. O último desafio é diante do Vasco da Gama, também na Arena MRV, no domingo.
O Galo jogou boa parte da partida com um jogador a mais, após o lateral esquerdo Piquerez ser expulso no fim do primeiro tempo. O time pressionou o Palmeiras e criou chances claras de gol, acertando a trave por três oportunidades – com Bernard, Gustavo Scarpa e Rony -, e tendo um gol anulado de Rony (bola bateu no braço). O goleiro do Palmeiras, Carlos Miguel, que fez grandes defesas e foi um dos protagonistas do confronto.
Ficha técnica – Atlético 0x3 Palmeiras
Escalação do Galo: Everson; Saravia (Hulk), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Dudu e Rony – Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Luis Benedetti), Andreas Pereira e Raphael Veiga (Ramon Sosa); Allan (Bruno Fuchs), Vitor Roque (Luighi) e Flaco López (Jefté). – Técnico: Abel Ferreira.
⚽Gols: Flaco López, aos 8’/1T, Allan, aos 20’/1T, e Luighi, aos 36’/2T
📍Estádio: Arena MRV
🏟️Público: 13.878 torcedores
💰Renda: R$ 535.000,17
🏁Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
🟨Cartão amarelo: Raphael Veiga, Carlos Miguel (Palmeiras), Ruan (Atlético)
🟥Cartão vermelho: Piquerez (Palmeiras), aos 42’/1T
🚑DM do Galo: Patrick (coxa direita), Lyanco (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (coxa direita) e Caio Maia (joelho direito).
🗓️Agenda do Galo
O Atlético encerra a temporada no domingo, contra o Vasco da Gama, às 16h, na Arena MRV. Uma vitória pode significar a 10ª colocação na tabela, a depender de Grêmio (contra o Sport) e Corinthians (contra Juventude) não vencerem seus jogos. O Galo, para garantir uma vaga na Copa Sudamericana de 2026, precisa ficar pelo menos em 14º lugar.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico