Jogo termina em 1 a 0 para o time adversário, na Bahia
O Atlético perdeu para o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador/BA. O duelo aconteceu na noite deste domingo, 31 de agosto, pela 22ª rodada da Série A. O gol do time adversário foi marcado por Erick no início da partida. O time alvinegro esteve sob o comando, de forma interina, do auxiliar Lucas Gonçalves.
Com o resultado, o Galo segue com 24 pontos e na 13ª colocação. O próximo adversário no Brasileirão será o Santos no dia 14 de setembro, na Arena MRV. Antes, no dia 11, é a decisão com o Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil.
Escalação do Galo: Everson; Natanael (Biel), Alonso, Vitor Hugo (Reinier) e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Rony) e Dudu (Igor Gomes); Tomás Cuello e Hulk – Técnico: Lucas Gonçalves.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira, Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabrício Santos), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos) – Técnico: Rodrigo Chagas.
⚽Gol: Erick, aos 5’/1T
🏟️Local: Barradão, Salvador/BA
🏁Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
🟨Cartões amarelos: Baralhas (Vitória), Vitor Hugo (Atlético), Alexsander (Atlético), Junior Alonso (Atlético), Willian Oliveira (Vitória)
🚑DM do Galo: Bernard (cirurgia odontológica), Lyanco (coxa esquerda), Saravia (perna direita), Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
⚔️O jogo – Vitória x Atlético
O Atlético teve mais posse de bola, mas encarou um campo pesado com a chuva e saiu atrás do placar de forma muito precoce na partida. Aos 5′ do primeiro tempo, o atacante Erick recebeu a bola na ponta direita, entrou na área do Atlético, e acertou um chute de chapada para fazer Vitória 1 a 0 Galo.
A partir daí, o o Atlético foi para cima, mas tinha dificuldades de criação para achar uma oportunidade de gol. Tomás Cuello teve uma tentativa na ponta esquerda, mas o chute saiu sem força, para defesa tranquila do goleiro Lucas Arcanjo. Aos 26′, Hulk aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte de canhota, para nova defesa do arqueiro.
O Vitória teve ataques perigosos, com um chute violento de Willian Oliveira que passou por cima, e uma tentativa de calcanhar de Renato Kayzer, após disputar corrida com Alonso, mas a intervenção de Everson foi sem maior dificuldade.
Aos 37′, Hulk recebeu uma bola em profundidade de Tomás Cuello e conseguiu um chute com perigo, de canhota, ganhando o escanteio.
⚔️Segundo tempo – Vitória x Atlético
Para a etapa final, Lucas Gonçalves promoveu as entradas de Reinier (na vaga de Vitor Hugo) e Igor Gomes (saiu Dudu). O Atlético foi dominante e pouco ameaçado, mas o jogo era bastante truncado.
Aos 22′, uma boa chegada do Galo com Gustavo Scarpa recebendo de Alexsander e chutando cruzado, mas a bola passou impune na área do Vitória. Lucas Gonçalves acionou Biel na vaga de Natanael.
Aos 35 minutos, a melhor chance do Atlético na partida. Tomás Cuello, aberto na direita, fez uma boa jogada individual e bateu de chapa para acertar a trave! Quase o gol de empate! Rony e Gabriel Menino entraram logo depois nas vagas de Gustavo Scarpa e Alexsander.
Com as trocas, o Atlético ficou bem ofensivo para ir atrás do empate. O zagueiro Junior Alonso recebeu um cartão amarelo e irá cumprir suspensão na próxima rodada, diante do Santos, na Arena MRV.
Aos 41, o atacante Hulk cobrou uma falta perigosa na entrada da área, mas por cima. Aos 43, Everson fez uma grande defesa e impediu o segundo gol do Vitória, ao espalmar o chute à queima-roupa de Fabrício Santos.
Já nos acréscimos, uma outra ótima chance que não entrou! Gabriel Menino cruzou fechado para achar a chegada de Tomás Cuello, que chegou finalizando, mas pegou mal na bola. Na base da pressão, Menino teve a última chance do jogo, em chute de fora da área, mas por cima.
🎙️Fala, Hulk:
“Primeira palavra que eu tenho pra falar é pedir desculpas para os torcedores em nome desse elenco. Depois da última data Fifa, se pegar os jogos no Brasileiro, somos o último colocado. É inaceitável pelo elenco que temos. Temos que trabalhar e dar uma resposta positiva. Temos 11 dias até o próximo jogo. É trabalho, concentração, foco e determinação para reverter essa fase”.
🗓️Agenda do Galo
O Atlético entra num período de data Fifa onde não há jogos oficiais até o dia 11 de setembro, quando acontecerá o confronto contra o Cruzeiro pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O elenco profissional ganha dois dias de folga e retorna aos trabalhos na Cidade do Galo na quarta-feira, à tarde.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico