O Galo utilizará um patch com a Estrela de Davi nos próximos jogos como símbolo de respeito, memória e conscientização histórica.
O Atlético nos próximos jogos prestará tributo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado em 27 de janeiro. Como forma simbólica de respeito e reflexão, o Galo utilizará um patch com a Estrela de Davi, reforçando o compromisso com a memória histórica e os valores humanitários. Na partida desta 4a feira (27), contra o Plmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro, os atletas também entrarão em campo com uma faixa com a frase ‘We Remember”, mensagem global da homenagem.
A iniciativa busca lembrar as milhões de vidas perdidas em um dos capítulos mais tristes da história da humanidade. Mais do que recordar, a homenagem carrega a mensagem de conscientização: lembrar para que nunca mais se repita.
A data faz referência à libertação do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 27 de janeiro de 1945, quando tropas soviéticas revelaram ao mundo as atrocidades cometidas pelo regime nazista. O genocídio vitimou cerca de seis milhões de judeus, além de milhões de outras pessoas perseguidas.
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi instituído oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005 e, desde então, é marcado por ações de reflexão e educação em diversos países. Ao retomar as homenagens através do patch na camisa, o Atlético reforça seu papel social e a importância do esporte como ferramenta de memória, respeito e consciência coletiva.