• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence mais uma no Mineirão e sobe na tabela do Brasileiro

Com gols de Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho, o Atlético venceu o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

23/5/2010 18:01
compartilhe

Foto: Bruno Cantini

Clique sobre a imagem para conferir a galeria de fotos da partida.

Com gols de Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho, o Atlético venceu o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um triunfo em casa, o segundo consecutivo na competição, o Galo subiu para o 6º lugar no Brasileirão, com seis pontos.

Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O próximo jogo em casa será contra o Fluminense, no próximo domingo, pela 5ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético deu a saída e foi a primeiro a levar perigo na tabela entre Ricardinho e Muriqui, mas o cruzamento do atacante foi interceptado pela defesa paranaense. Aos dez minutos, após boa jogada de Correa na entrada da área, Muriqui tocou de calcanhar e Diego Tardelli finalizou rente à trave.

O primeiro gol alvinegro quase saiu aos 18 minutos, mas o goleiro Neto defendeu a conclusão de Muriqui, que completou cruzamento de Fabiano pela direita. No ataque seguinte, Coelho cruzou com perigo novamente pelo lado direito e a zaga adversária fez o corte.

Aos 23 minutos, depois de boa trama ofensiva envolvendo Muriqui e Ricardinho na entrada da área, Diego Tardelli concluiu no canto esquerdo e exigiu grande defesa de Neto. Quatro minutos depois, Zé Luis deixou o campo contundido para a entrada de Júnior.

O Galo pressionava e teve outra chance no chute cruzado de Coelho, desviado pelo zagueiro. Ricardinho cobrou o escanteio pela direita e a bola sobrou para Tardelli na segunda trave, mas o goleiro Neto defendeu a conclusão do artilheiro atleticano.

Aos 36 minutos, Muriqui recebeu ótimo passe de Correa pela esquerda e chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga. Cinco minutos depois, na última chance da primeira etapa, Tardelli recebeu a bola na grande área pela esquerda e finalizou rente ao travessão.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e foi logo levando perigo no cruzamento rasteiro de Júnior pela esquerda, cortado pela defesa paranaense. Em seguida, Júnior arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Neto.

Aos quatro minutos, Júnior sofreu falta pela esquerda e a cobrança direta de Coelho foi defendida por Neto. Pouco depois, foi a vez de Tardelli chutar da entrada da área, por cima do gol. O Atlético pressionava e teve grande oportunidade no cruzamento de Coelho pela direita, mas a bola atravessou a pequena área.

Aos onze minutos, depois de novo cruzamento de Coelho pela direita, a bola sobrou para Muriqui chutar forte e abrir o placar: Galo 1 x 0. Na comemoração, Muriqui e Tardelli homenagearam o ex-companheiro Marques. Dois minutos depois, Leandro recebeu passe de Ricardinho e cruzou na medida para Tardelli marcar de cabeça e explodir de vez o Mineirão: Galo 2 x 0.

O time atleticano seguiu atacando e quase ampliou novamente com Diego Tardelli, que recebeu cruzamento de Muriqui e concluiu na trave. Na seqüência da jogada, o goleiro Neto fez a defesa. Aos 26 minutos, Júnior cruzou rasteiro pela esquerda e Ricardinho tocou para o gol, ampliando a vantagem alvinegra: Galo 3 x 0. O time de Curitiba levou perigo no cabeceio de Bruno Mineiro e Marcelo fez grande defesa.

Depois de outra grande intervenção de Marcelo, Bruno Mineiro descontou para o Atlético-PR: Galo 3 x 1. Aos 39 minutos, Ricardinho e Correa foram substituídos por Benítez e João Pedro, respectivamente. O jogo seguiu até o apito final sem novas oportunidades de gol para ambos os lados.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 ATLÉTICO-PR
Motivo:
3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/5/2010
Estádio: Mineirào
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Muriqui (56’), Diego Tardelli (58’), Ricardinho (71’), Bruno Mineiro (82’)
Público: 13.464
Renda: R$  251.262,50
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho (SP/FIFA)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Correa, Jairo Campos (Atlético)

Atlético
Marcelo; Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis (Júnior), Correa (João Pedro), Fabiano e Ricardinho (Benítez); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-PR

Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia, Valência e Paulo Baier (Javier Toledo); Branquinho e Alex Mineiro (Bruno Mineiro). Técnico: Leandro Niehues.