Garotos revelados pela base se destacam na fase classificatória
O Galo fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro classificado à semifinal ao terminar como líder do grupo B, com 14 pontos. Na última partida da etapa classificatória, os Crias foram os destaques diante do Ipatinga, vitória de 3 a 0. Os jogadores da base tiveram sete participação direta (gol ou assistência) em 14 gols marcados pelo Alvinegro.
Em uma delas, o garçom e o autor do gol foram da base. Assim, 42,8% (6 de 14) dos gols do Atlético na 1ª fase do Mineiro tiveram a assinatura dos Crias.
Diante do Tombense, o Galo empatou em 1 a 1 na Arena MRV com assistência de Paulinho para o golaço de Alisson. Posteriormente, foi a vez de Rubens ser o garçom do gol de Hulk diante do Itabirito, nos 2 a 0 em Brasília. Rubens voltou a brilhar no clássico diante do América. Nos acréscimos, aproveitou o rebote da falta de Hulk e estufou as redes no Independência.
Na Arena MRV, a goleada contra o Ipatinga teve 100% de participação dos Crias nos gols. Rubens, de novo, desta vez abriu o placar em gol de cabeça. No segundo gol, também de cabeça, Cadu aproveitou cruzamento de Alisson. O próprio atacante foi o garçom do gol de Battaglia, fechando o placar.
“Eles terão as chances, vão acrescentando ao time, numa situação de equilíbrio. Temos que ter o cuidado para não colocar os meninos em situações ruins. É o que a gente vem fazendo, nos treinos, nos jogos. Eles vão ganhando experiência e tendo participação maior”, disse Felipão, após a última partida.
Os Crias do Galo no Mineiro:
Atlético 1×1 Tombense
⚽️Alisson
Itabirito 0x2 Atlético
🅰️Rubens
América 1×1 Atlético
⚽️Rubens
Atlético 3×0 Ipatinga
⚽️Rubens
🅰️Alisson ⚽️Cadu
🅰️Cadu