Escudo Grêmio GRE
Versus
CAM Escudo Atlético
Brasileirão 2026
25/02 às 21:30 Arena do Grêmio
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
CLASSIFICADO

Em noite histórica para Hulk, Galo goleia e se classifica

Goleada sobre o Itabirito, por 7 a 2, garante o Galo na semifinal do Mineiro

14/2/2026 21:58
compartilhe
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro terminou em noite marcante para a Massa Atleticana. Fora de casa, o Atlético transformou superioridade em goleada, venceu o Itabirito por 7×2, e confirmou a classificação com atuação dominante em Nova Lima.

Comandado à beira do campo por Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Clube, o Galo assumiu postura protagonista desde os primeiros minutos e construiu a vantagem ainda na etapa inicial. Aos 16 minutos, Natanael cruzou pela direita e Victor Hugo apareceu livre para abrir o placar de cabeça. O segundo veio em golaço de Hulk, em cobrança de falta de longa distância. Antes do intervalo, Scarpa ampliou após assistência de Alan Franco, dando placar final ao primeiro tempo, 3×0.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o Atlético manteve intensidade. Hulk marcou mais duas vezes, uma em finalização de jogada trabalhada e outra em cobrança de pênalti sofrido por Reinier, registrando seu primeiro hat trick com a camisa do Galo.

O atacante ainda alcançou marca histórica. Com os três gols, chegou aos 140 pelo Clube e tornou se o sétimo maior artilheiro da história Atleticana, superando o atacante, Guilherme Alves, agora oitavo, com 139.

A goleada ganhou números ainda maiores com Cassierra, também de pênalti, marcando seu primeiro gol pelo Atlético, e com um golaço de fora da área de Renan Lodi. O Itabirito conseguiu balançar as redes duas vezes na etapa final. Romário Simões marcou o primeiro gol da equipe mandante e, já na reta final, Apolinário anotou o último da partida, fechando o placar.

Desde 1997 disputando a semifinal do Mineiro

Vitória ampla, atuação segura e classificação confirmada. Além de toda a história escrita na partida, o Galo alcança mais uma grande marca no Campeonato Mineiro. Desde 1997 o Clube não fica de fora das semifinais da competição. O Galo agora enfrenta o América nas semifinais da competição. Como ficou em 3º na classificação geral, o Atlético faz o primeiro jogo na Arena MRV, e decide a vaga no Independência.

As datas serão confirmadas no próximo dias pela Federação Mineira de Futebol. Sem compromissos no meio de semana, o Atlético terá a semana inteira para trabalhar, aguardando o próximo confronto.



Ficha técnica – Itabirito 2 x 7 Atlético

📋Escalação do Galo: Everson, Natanael (Saravia), Ruan, Vitor Hugo, Renan Lodi, Maycon (Reinier), Alan Franco, Victor Hugo, Gustavo Scarpa (Igor Gomes), Dudu (Cuello) e Hulk (Cassierra). – Técnico: Lucas Gonçalves.

📋Escalação do Itabirito:Vinicius Dias; Gleisinho (Denzel), Wallace, Felipe Camargo e Bryan; Serginho, Pedro Rodrigues (Mateus), Matheus Galdino (Nathan) e Guilherme Givigi (Ferreira); Luis Araujo (Carlos Gabriel) e Romario. Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols:Romário e Mateus (Itabirito); Victor Hugo, Hulk (3x), Gustavo Scarpa, Cassierra e Renan Lodi (Atlético)
📍Estádio: Castor Cifuentes
🏁Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
🟨Cartão amarelo:Pedro Rodrigues e Serginho (Itabirito); Vitor Hugo (Galo)
🚑DM do Galo: Lyanco (tornozelo esquerdo) e Alexsander (joelho esquerdo)

🗓️Agenda do Galo 

 


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico