Jogo é marcado por campanha de combate à violência contra a mulher
As Vingadoras perderam o clássico para o América-MG, na tarde deste sábado (13/4), pelo Campeonato Brasileiro Série A1. O rival venceu por 6 a 0 na Arena Gregorão. O Galo Feminino ainda busca a saída da lanterna da competição.
O duelo em Contagem-MG marcou um protesto em conjunto das duas equipes em combate à violência contra a mulher. As atletas entraram em campo com tatuagens provisórias em prol do Fale Agora, que é um protocolo de enfrentamento à violência contra mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.
O protocolo estabelece objetivos e define práticas para o combate à violência sexual nos espaços de lazer e turismo em Minas. A parceria inclui formação de agentes multiplicadoras no departamento de futebol feminino, ações pedagógicas nas categorias de base do futebol masculino e capacitação de servidores e colaboradores dos estádios e centros de treinamento.
💪🏽🚺 Sou dona de mim!
Neste sábado, as atletas de Galo x América entram em campo com tatuagens em apoio ao Fale Agora, Protocolo de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres da Sedese MG.
O protocolo estabelece objetivos e define práticas para o combate à Violência Sexual (…) pic.twitter.com/CpvhLLjzPU
— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) April 13, 2024
As Vingadoras irão enfrentar o rival Cruzeiro na sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo está marcado para o dia 21 de abril, às 15h, no Sesc Venda Nova.